Adiar atualizações no Windows 10 2004 não é mais tão fácil: a Microsoft complica "um pouco mais" o processo para confusão
Índice:
Vendo o histórico de atualização da Microsoft com o Windows 10 e os problemas que gerou em muitas das compilações, não é de se estranhar que muitos usuários tenham optado na época por adiar a instalaçãode uma atualização . Por segurança, para evitar falhas ou por qualquer motivo, a opção de evitar uma atualização por um tempo estava lá.
Não era uma opção que todos pudessem acessar, pois apenas quem tinha Windows 10 Pro tinha essa função.O problema é que agora, com a chegada da atualização do Windows 10 de maio de 2020, essa possibilidade desapareceu ou pelo menos não é tão fácil de realizar. Vamos ver por quê.
Não é possível adiar uma atualização
Pausar atualizações é algo que já vimos na época, explicando o processo para realizá-lo. Poderíamos agendar quando queríamos que eles fossem baixados,bem como quando nosso computador seria reiniciado após a instalação de uma atualização.
"Um recurso existente desde a atualização do Windows 10 de maio de 2019 que não está presente no Windows 10 2004. Da Microsoft afirmam que evitar a possibilidade de postergar as atualizações pelo usuário apenas acessando a Configuração>"
E é preciso levar em conta que a Microsoft acabou com as atualizações obrigatórias.O Windows Update não me forçou a instalar o Windows 10 2004 e, portanto, não precisa me oferecer a capacidade de adiar a instalação. Postar é tão fácil quanto não instalar
"No entanto, pode haver usuários que decidam que querem continuar tendo esta opção, algo que já não é tão simples e obriga a configurar esta função dentro das Diretivas de Grupo no Windows 10 2004 Basta entrar na Configuração do Computador>"
Então, passo a passo, temos que chegar ao destino com o caminho Windows Components > Windows Update > Windows Update for Business > Selecione ao receber compilações de visualização e atualizações de recursos ou Selecione ao receber atualizações de qualidade."
Dessa forma, podemos pausar as atualizações por até 35 dias, o mesmo período que os clientes do Windows 10 Home tiveram desde o início.
Via | Hacks