Boot Camp não será a opção
Índice:
A aposta que a Apple tem feito na utilização de processadores ARM nos seus equipamentos a médio e longo prazo, tem sido a notícia mais importante desta semana. Todo um terremoto de mídia que também coincidiu com a apresentação do supercomputador mais poderoso do planeta, curiosamente também baseado em processadores ARM
Um movimento da Apple, de grande importância na indústria. Por enquanto, a Intel é a principal vítima, mas os usuários também verão como alguns de seus hábitos mudam E muitos que usaram o Windows via Boot Camp, podem tem que dizer adeus a essa possibilidade.
Windows 10 no Mac no ar
Quando a integração dos processadores ARM na gama Mac da Apple estiver concluída, algo para o qual ainda há tempo, terminará a opção de poder utilizar o Windows num Mac através do Boot Camp. O Windows, pelo menos o que conhecemos, foi projetado para ser usado em computadores com processadores X86
Lembre-se de que o Apple Boot Camp permite que você instale nativamente o Windows em seu computador Mac com um processador Intel e decida usar um sistema operacional ou outro de sua preferência. Uma equação em que a chave é ter um computador Mac com processador Intel.
Então surge a pergunta… O Windows 10 não poderia ser usado para computadores baseados em ARM? Uma possibilidade que um executivo da Microsoft categoricamente negado no The Verge.Computadores Apple com corações ARM não terão acesso ao Windows 10 para esta arquitetura:
Para usar o Windows 10 via Boot Camp você precisa de uma versão licenciada do Windows e é exatamente isso que a Microsoft não fará com o Windows 10 para processadores ARM, uma versão que também pode ser baixada e não pode ser comprada em formato físico.
Não sabemos se essa posição, que agora parece imóvel, mudará no futuro. Enquanto isso, a solução para acessar o Windows via Mac parece ter que passar pela área de trabalho remota ou simplesmente ter um PC Windows também. E é que outras fórmulas utilizáveis até agora, como aplicativos para virtualizar o estilo VMWare ou Parallels, não serão compatíveis com a tecnologia de tradução Rosetta 2 da Apple até que sejam atualizadas.
Via | The Verge