Microsoft lança Build 20211: arquivos Linux agora podem ser acessados no subsistema Windows
Índice:
- O que há de novo no Windows 10 Build 20211
- Atualizações do desenvolvedor
- Correção de bugs
- Problemas conhecidos
A Microsoft anunciou o lançamento do novo Build para usuários pertencentes ao Canal Dev. Essa é a compilação de 20211 que chega preparando o caminho para futuras versões do Windows 10 que devem chegar aos nossos computadores, por isso há algumas novidades notáveis.
Neste sentido, o Build 20211 for Insiders no Dev Channel, que já pode ser baixado, destaca-se pela possibilidade que agora oferece de acessar arquivos Linux que não são eles são compatíveis nativamente com o Windows no caso de inicialização dupla do Windows e do Linux.Mas há mais melhorias que analisaremos agora.
O que há de novo no Windows 10 Build 20211
- Adicione uma opção para navegar nas páginas padrão do aplicativo em Configurações. Essa alteração permite pesquisar listas de tipos de arquivo, protocolos e aplicativos definindo um valor padrão.
- Esta versão mais recente adiciona a capacidade de os usuários anexarem e montarem um disco físico em uma distribuição WSL 2. e acessar sistemas de arquivos que não têm suporte nativo com o WindowsIsso é muito útil para aqueles casos em que você tem uma inicialização dupla com Windows e Linux e está usando discos diferentes.
Atualizações do desenvolvedor
- O Windows SDK continua a crescer no mesmo ritmo que as evoluções no Dev Channel. Sempre que uma nova compilação do sistema operacional passar pelo canal de desenvolvimento, o SDK correspondente também será lançado.
Correção de bugs
- Corrige um problema em que certos aplicativos de 32 bits executados em um sistema operacional de 64 bits não são promovidos corretamente para a GPU discreta para configurações híbridas. "
- Corrigido um problema que poderia fazer com que Ladrilhos do menu Iniciar continuassem a exibir uma barra de progresso de atualização do aplicativo no curso>"
- Corrige um problema que poderia fazer com que alguns ícones de aplicativos em Iniciar aparecessem inesperadamente pequenos.
- Corrige um problema em dispositivos ARM64 que fazia com que a inicialização travasse na inicialização na próxima vez que fosse iniciada após o lançamento de determinados aplicativos em Iniciar e depois feche-os.
- Corrigido um problema que poderia fazer com que a tela de bloqueio travasse.
- Corrige um problema que poderia causar a falha do ShellExperienceHost.exe.
- Corrigido um problema em que algumas imagens não apareciam nas notificações (por exemplo, ao fazer uma captura de tela com WIN + Shift + S).
- Corrige um problema recente de voos que poderia fazer com que o Windows Update travasse ao baixar a atualização.
Problemas conhecidos
- Relatórios de travamento do processo de atualização por longos períodos ao tentar instalar uma nova versão estão sendo investigados.
- Trabalhando em uma correção para permitir a visualização ao vivo das guias do site fixadas.
-
Estamos trabalhando para habilitar a nova experiência da barra de tarefas para sites fixados existentes. Enquanto isso, você pode desafixar o site da barra de tarefas, removê-lo da página de aplicativos edge:// e fixá-lo novamente.
-
Investigar relatórios de falha de alguns aplicativos do Office após atualizar para uma nova compilação.
- Estudando relata que O aplicativo de configurações trava ao abrir Gerenciar discos e volumes.
- Investigando uma correção para o kernel do Linux não sendo instalado ao usar o comando wsl –install no Windows Subsystem for Linux. Para uma solução imediata, execute wsl –update para obter a versão mais recente do kernel.
-
"
- Microsoft está investigando um problema que afeta as distribuições do Windows Subsystem para Linux 2 onde os usuários podem receber o erro: Installation failed remote procedure call>"
- A Microsoft está trabalhando em um problema em que, em um pequeno subconjunto de dispositivos, o menu Iniciar não reflete quando há uma atualização de reinicialização pendente e cancela as reinicializações agendadas. Para instalar a próxima atualização, você precisará atualizar e reiniciar por meio da página de configurações do Windows Update, do ícone da área de notificação (bandeja do sistema) ou da notificação de reinicialização.
- A Microsoft está investigando um bug em que o adaptador vEthernet nas distribuições do Subsistema Windows para Linux 2 se desconecta após um período de uso. Para todos os detalhes, siga este tópico do Github
- Microsoft está trabalhando em uma correção para ver erros genéricos ao usar
wsl –install no subsistema Windows para Linux
Se você pertence ao Canal Dev dentro do Programa Insider, você pode baixar a atualização indo pelo caminho usual, ou seja, Configurações > Atualização e Segurança > Windows Atualização ."
Via | Microsoft