O Windows 10 irá notificá-lo quando um aplicativo for executado automaticamente em segundo plano
Índice:
Há alguns dias falamos sobre os primeiros alertas que nos alertaram sobre um problema iminente no disco rígido do nosso computador e agora a Microsoft está de volta para melhorar o desempenho com um novo sistema que avisa quando os aplicativos iniciam automaticamente ao ligar o PC
O Windows 10 sempre permitiu que os aplicativos iniciassem automaticamente, o que pode mudar a partir de agora. Se você tiver um PC com especificações mais rígidas, talvez não esteja interessado em carregar certas ferramentas desde o início.A Microsoft irá agora notificar-nos sobre aplicativos adicionados a esta lista
Sistema de alerta precoce
Nos aplicativos do sistema que já são carregados automaticamente, adicionamos as diferentes ferramentas que vamos instalando e que são adicionadas a uma espécie de lista de apps que iniciam ao virar em nosso PC Para evitar que essa lista fique fora de controle, a Microsoft está trabalhando em um novo recurso.
Um novo recurso que irá avisar os usuários quando os aplicativos forem adicionados à lista de aplicativos que iniciam em cada inicialização do PC e do sistema operacional . Dessa forma, o usuário tem melhor conhecimento do que está acontecendo em segundo plano e pode evitar que os aplicativos causem uma experiência pior para o usuário.
Existem aplicativos da Microsoft que carregam quando os instalamos, como Teams, assim como outros como Spotify, Dropbox que se repetem o mesmo processo e que se somam aos que o Windows 10 já integra (OneDrive, Cortana…)
Com esse recurso, os usuários agora verão um novo prompt alertando-os quando um aplicativo pode ser executado em segundo plano na inicialização adicionando-se à lista de programas de inicialização. Será então quando o usuário poderá desativá-lo dos programas que iniciam automaticamente.
Além disso, ao clicar na notificação, a tela Configurações é aberta>evita ter que ir ao Gerenciador de Tarefas para verificar quais aplicativos fazem parte da guia Inicialização."
Via | Mais recente do Windows