A Microsoft remove o suporte para Flash na última atualização do manual que você pode baixar para o Windows 10
Índice:
Microsoft continua com seu catálogo de lançamentos u no meio da semana vimos chegar um novo lançamento. Este é o Build , que vem com o patch KB4577586 associado. E entre as novidades que oferece, uma muito especial é a eliminação para suporte a Flash no Windows 10
Faz anos que a Apple deu a primeira renda ao desenvolvimento da Adobe. Mais tarde, vimos como ele removeu a compatibilidade em seu sistema operacional MacOS Sierra (recentemente desapareceu do Safari). Pouco a pouco, o Flash foi encurralado e agora, o desaparecimento do Windows 10 é mais um golpe, talvez o último.
Um adeus familiar
"Uma informação revelada no Bleeping Computer detalhando como esta atualização, chamada Adobe Flash Player Removal Update, é destinada a eliminar o suporte para Flash em computadores Windows 10 ."
Esta informação deve ser enfatizada porque a atualização (KB4577586) elimina o Flash, mas apenas a versão incluída no Windows 10, não afetando o instalações específicas feitas pelos usuários, bem como aquelas que incluem navegadores como o Edge.
No final do ano, o suporte a Flash para Windows 10 desaparecerá e em janeiro de 2021 veremos a versão mais recente do Edge baseado em Chromium compatível com Flash. Nas palavras da Microsoft: Lançamos esta atualização de remoção antes do fim do suporte para ajudar os clientes a testar e validar seus ambientes para quaisquer impactos que possam ocorrer com a remoção do Adobe Flash Player>."
Esta atualização opcional e para instalá-la você deve acessar o catálogo de atualização da Microsoft, então você não deve estar ciente do Windows Update. Obviamente, uma vez instalado, ele não pode ser revertido e, se você quiser ter o Flash novamente você não terá escolha a não ser instalar o Windows 10 novamente
Este é o primeiro passo, porque o futuro do Flash é se tornar uma atualização opcional. atualizações cumulativas virão posteriormente para diferentes versões do Windows, como Windows 10 e Windows 8.1.
Via | Computador apitando