Agora você pode baixar atualizações cumulativas se estiver usando o Windows 10 2004 ou o Windows 10 na ramificação 20H2
Índice:
Prestando a reta final do ano, é hora de falar sobre as atualizações da Microsoft para o seu sistema operacional. Duas atualizações cumulativas chegando para a atualização do Windows 10 de maio de 2019 e para a versão mais recente lançada, a ramificação 20H2 que se tornou a atualização do Windows 10 de outubro de 2020.
Este é o Build 19041.662 e 19042.662 que chegam respectivamente para Windows 10 May 2019 Update e October 2020 Update. E tudo em um momento em que deve ser lembrado que a Microsoft interrompeu o lançamento de atualizações de driver para componentes no Windows 10 se o OEM não tiver enviado o driver antes de 3 de dezembro de 2020.Mas agora vamos ver no que contribuem esses dois Builds, que no caso da ramificação 20H2 inclui todas as melhorias do Windows 10, versão 2004.
Melhorias e novidades
-
"
- O Internet Explorer A caixa de diálogo Sobre foi atualizada para usar a caixa de diálogo moderna padrão. "
- Corrige um problema que faz com que Narrador pare de responder após desbloquear um dispositivo se o Narrador estava em uso antes de bloquear o dispositivo.
- Corrigido um bug que não exibe grupos de contas locais no idioma localizado, mesmo após a implantação do pacote de idiomas.
- Corrige um problema que impede que um usuário encontre determinados consoles Microsoft Xbox em um dispositivo Windows.
- Corrige um problema que exibe uma tela preta para usuários da área de trabalho virtual do Windows (WVD) quando eles tentam fazer login.
- Corrige um problema com certas APIs COM causando um vazamento de memória.
- Corrigido um problema que não exibia os controles do aplicativo Microsoft Xbox Game Bar em monitores compatíveis. Esse problema ocorre em determinados jogos Microsoft DirectX® 9.0 (DX9) executados com taxa de atualização variável ativada nesses monitores.
- Corrige um problema que impede que o teclado virtual seja aberto em aplicativos da Plataforma Universal do Windows (UWP) quando dispositivos USB conectados.
- Corrige um bug existente com hubs USB 3.0. Um dispositivo conectado ao hub pode parar de funcionar quando você o configura para hibernar ou reinicia o dispositivo.
- Corrigir um problema que corta o teclado virtual ao usar uma conexão de área de trabalho remota em um dispositivo com uma resolução de tela diferente.
- Corrigido um travamento de tráfego de rede excessivo que ocorre ao usar a caixa de diálogo Abrir Arquivo no Explorador de Arquivos e procura por uma pasta compartilhada que tenha o Recurso da versão anterior disponível.
- Corrigido o bug que impedia o funcionamento dos itens da JumpList. Isso ocorre quando você os cria usando a API Windows.UI.StartScreen Windows Runtime (WinRT) para aplicativos de desktop compactados no formato MSIX.
- Corrige um problema que impede que aplicativos recebam eventos de pressionamento de tecla Shift e Ctrl ao usar Bopomofo, Changjie ou Quick Input Method Editors (IMEs).
- Corrige um problema que altera aleatoriamente o foco de entrada dos controles de edição ao usar o IME japonês ou o IME chinês tradicional.
- Corrigido um bug que o impedia de fazer login em determinados servidores. Isso ocorre quando você ativa uma política de grupo que força o início de uma sessão de computador a ser interativa.
- Corrigir um problema em que falha ao definir o plano de fundo da área de trabalho conforme definido por um GPO quando você especifica o plano de fundo local como um sólido cor .
- Corrigido um problema com o Microsoft Pinyin IME que descarta inesperadamente o painel de candidatos quando você digita certas frases.
- Corrigir um problema que falha ao enviar o evento da tecla Shift para um aplicativo ao usar o IME japonês.
- Corrigido o bug em que Kaomoji era exibido incorretamente no painel de emoticons.
- Corrigido um bug que tornava o teclado sensível ao toque instável no aplicativo Mail.
- Corrige um problema que insere caracteres inesperados, como meia largura Katakana, quando você digita uma senha enquanto o IME está no modo de entrada Kana.
- Corrige um problema que poderia falhar ao emparelhar determinados dispositivos MIDI que se conectam via Bluetooth Low Energy (LE).
- Corrige um erro de tempo de execução que causa o travamento do Visual Basic 6.0 (VB6) ao enviar mensagens duplicadas do Windows para WindowProc() .
- Corrigido um bug que gera um erro 0x57 ao usar o comando wecutil ss /c: para atualizar uma assinatura de encaminhamento de evento.
- Corrigir um problema que fazia com que os aplicativos travassem ao chamar a API LookupAccountSid. Isso ocorre após a migração de contas para um novo domínio cujo nome é menor que o nome de domínio antigo.
- Corrige o bug em que carregar uma política de integridade de código faz com que o PowerShell vaze uma grande quantidade de memória.
- Corrige um problema que faz com que um sistema trave na inicialização. Isso ocorre quando a política CrashOnAuditFail é definida como 1 e a auditoria de argumento de linha de comando está habilitada.
- "Corrigido um bug que faz com que a aplicação da Política de Grupo do Console de Gerenciamento Microsoft (MMC) pare de funcionar quando as configurações de segurança da Política de Grupo são editadas. A mensagem de erro é que o MMC não pode inicializar o plug-in."
- Corrige um problema que falha ao liberar o pool não paginado de um sistema e requer uma reinicialização do sistema. Isso ocorre ao executar aplicativos de 32 bits com o modo FIPS (Federal Information Processing Standards) ativado.
- "Corrigido um bug que poderia impedir a instalação de atualizações e gerar um erro E_UNEXPECTED."
-
"
- Corrige um problema que faz com que a funcionalidade falhe Esqueci meu PIN>"
- Corrigido um bug que impede o acesso ao Azure Active Directory (AD) usando o navegador Google Chrome devido a uma política de acesso condicional de configuração incorreta.
- Melhora a qualidade visual para headsets Windows Mixed Reality executando em modo de resolução mais baixa.
- Estende o suporte para Microsoft Defender para Endpoint para novas regiões.
- Ativa um novo recurso de proteção de pilha imposto por hardware chamado pilhas de sombra em hardware compatível. Esta atualização permite que os aplicativos ativem a proteção de pilha de sombra no modo de usuário, o que ajuda a fortalecer a integridade do fluxo de controle de borda inversa e evita ataques baseados em programação orientados a retorno.
- Corrige um problema no tempo de execução do Microsoft Remote Procedure Call (RPC) que faz com que o serviço Distributed File System Replication (DFSR) pare de responder. Esse problema gera eventos de log para replicação DFS (5014), RPC (1726) e sem reconexão (5004) para um tempo limite padrão de 24 horas sem replicação.
- O teclado de toque foi adicionado à lista de aplicativos permitidos e agora funciona no modo de acesso atribuído a vários aplicativos.
- Corrigido um bug que impedia que o aplicativo PDF24 versão 9.1.1 abrisse arquivos .txt.
- Corrige um problema que poderia causar um vazamento de memória do pool não paginado em alguns cenários.
- Corrige um problema que permite que um aplicativo que foi impedido de hidratar arquivos continue hidratando arquivos em alguns casos.
- Corrigido um bug que poderia causar um vazamento de memória em bindflt.sys ao copiar arquivos em um cenário de contêiner.
- Corrige um problema com Serviços de Certificados do Active Directory (AD CS) falhando ao enviar registros de Transparência de Certificados (CT) quando habilitados.
- Corrige um problema em que a validação do cluster testa switches internos que não são para uso e recomunicação do cluster.
- Corrigido um bug que causava um erro de parada 0x27 ao tentar fazer login em um dispositivo que não está em um domínio usando credenciais para um dispositivo que está no domínio.
Bugs Conhecidos
- Os usuários do Microsoft Input Method Editor (IME) para os idiomas japonês ou chinês podem ter problemas ao tentar várias tarefas. Você pode ter problemas de entrada, receber resultados inesperados ou não conseguir inserir texto
- Os certificados do sistema e do usuário podem ser perdidos ao atualizar um dispositivo do Windows 10, versão 1809 ou posterior para uma versão posterior do Windows 10 . Os dispositivos só serão afetados se já tiverem instalado a atualização cumulativa mais recente (LCU) lançada a partir de 16 de setembro de 2020 e, em seguida, atualizarem para uma versão posterior do Windows 10 a partir de uma mídia ou fonte. uma LCU lançada em 13 de outubro de 2020 ou incorporada posteriormente. Isso ocorre principalmente quando os dispositivos gerenciados são atualizados usando pacotes ou mídia desatualizados por meio de uma ferramenta de gerenciamento de atualização, como o Windows Server Update Services (WSUS) ou o Microsoft Endpoint Configuration Manager. Isso também pode acontecer ao usar mídia física desatualizada ou imagens ISO que não possuem as atualizações mais recentes integradas.
Você pode baixar a atualização acessando Configurações do Windows pressionando a tecla Windows + I e na seção Atualizações e segurança clique em Verificar atualizações ou faça manualmente aqui."
Mais informações | Microsoft