Janelas

Eles criam um tutorial para rodar Windows 10 e Linux em um Mac com chip M1 usando virtualização

Índice:

Anonim

Com a chegada dos processadores M1 nos notebooks da Apple e a aposta na arquitetura ARM ao invés da oferecida pela Intel, os usuários que até então utilizavam o Windows na plataforma Mac fazendo uso de algumas das ferramentas disponíveis rodavam em um problema: Não seria capaz de executar o Windows nativamente

Uma jarra de água fria que fez a Apple dizer que era papel da Microsoft tornar possível novamente aquela interação entre as duas plataformas.E embora seja muito em breve, já temos notícias sobre isso, fruto do trabalho entusiástico de alguns usuários que conseguiram inicializar o Windows 10 e o Linux a partir de um Mac com coração ARM e até têm criou um tutorial para explicar como fazer isso acontecer

Janelas Virtualizadas

A teoria de que seria possível inicializar o Windows ou distribuições Linux padrão em um Mac com um processador ARM estava lá, já que o Windows não é estranho aos processadores ARM, assim como o Linux não é. E da teoria passaram à prática e conseguiram torná-la realidade e ainda preparam um tutorial para explicar como fazer

Você deve se lembrar que nem o Windows 10 nem o Linux podem ser instalados ou executados nativamente em novos computadores Apple com SoC M1 e a solução No momento, vai fazer uso da virtualização: Parallels terá uma versão para Mac com M1 em breve e eles confirmaram o mesmo da VMWare.

Até agora, vários desenvolvedores conseguiram inicializar Windows 10 e Linux em um Mac baseado em ARM usando virtualização Um deles é Alexander Graf (_AlexGraf no Twitter), um engenheiro da Amazon na AWS (Amazon Web Services), usou o virtualizador de máquina de código aberto e emulador QEMU para adicionar compatibilidade com a arquitetura ARM da Apple.

Este usuário criou os patches necessários da estrutura do Hypervisor na base de código QEMU para executar o Linux e o Windows 10, para que quase todas as funções básicas sejam executáveis ​​ , como áudio e rede. Além disso, tornou possível executar aplicativos x86 na máquina virtual Windows 10, graças à camada de emulação WoW para ARM64 .

Este foi o primeiro passo, mas vários desenvolvedores se juntaram a ele (um deles é o popular @imbushuo) que corrigiram alguns erros e também facilitaram o processo para instalação de uma instância virtualizada do Linux ou Windows 10 em um Mac com ARM.

Esta virtualização não remove o sistema operacional principal, macOS Big Sur, e permite que você experimente com segurança o Windows 10 ou Linux Para fazer é mais atraente Eles desenvolveram um tutorial que você tem no início do post. Um primeiro passo para trazer ao silicone da Apple a possibilidade de voltar a usar o Windows.

Via | Imagens de desenvolvedores XDA | @imbushuo no Twitter e _AlexGraf no Twitter

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button