Já pode baixar a atualização para Windows 10 2004 e Windows 10 20H2 focada em melhorar a segurança

Índice:
Microsoft lançou uma nova atualização para Windows 10 2004 (Atualização de maio de 2019) e para Windows 10 Atualização de outubro de 2020, mas ao contrário de o que vimos há alguns dias, agora não é uma atualização opcional. Nesta ocasião é uma atualização obrigatória que já pode ser baixada para corrigir vários bugs ainda presentes.
A atualização cumulativa chega via Build 19042.804, incluindo o patch KB4601319. Tanto aqueles que usam o Windows 10 2004 quanto o Windows 10 na ramificação 20H2 podem fazer o download do Build 19041, respectivamente.804 ou Build 19042.804 Compilações destinadas a sistemas de 64 bits e 32 bits (x86).
Defeitos consertados
- Corrigida uma possível vulnerabilidade de elevação de privilégio no componente win32k.
- Corrige um problema que poderia corromper o sistema de arquivos de alguns dispositivos e impedi-los de iniciar após executar chkdsk /f . ". Para resolver esse problema no futuro, certifique-se de que seus aplicativos ou serviços sejam executados como um usuário ou conta de serviço específico.
- "
- Chegam as atualizações de segurança para plataformas e estruturas de aplicativos do Windows, aplicativos do Windows, entrada e composição do Windows, Windows Infrastructure Windows Cloud, gerenciamento do Windows, Autenticação do Windows, Windows Fundamentals, Windows Cryptography, Windows Virtualization, Windows Core Networking e Windows Hybrid Cloud Networking.
Problemas conhecidos
- Os certificados do sistema e do usuário podem ser perdidos ao atualizar um dispositivo do Windows 10, versão 1809 ou posterior para uma versão posterior do Windows 10 . Os dispositivos só serão afetados se já tiverem instalado a atualização cumulativa mais recente (LCU) lançada a partir de 16 de setembro de 2020 e, em seguida, atualizarem para uma versão posterior do Windows 10 a partir de uma mídia ou fonte de dados. ter uma LCU lançada em 13 de outubro de 2020 ou posteriormente incorporada. Isso ocorre principalmente quando os dispositivos gerenciados são atualizados usando pacotes ou mídia desatualizados por meio de uma ferramenta de gerenciamento de atualização, como o Windows Server Update Services (WSUS) ou o Microsoft Endpoint Configuration Manager. Isso também pode acontecer ao usar mídia física desatualizada ou imagens ISO que não possuem as atualizações mais recentes integradas.
- A solução para o problema pode ser executada na janela de desinstalação revertendo para a versão anterior do Windows usando as instruções aqui. A janela de desinstalação pode ser de 10 ou 30 dias, dependendo das configurações do seu ambiente e da versão para a qual você está atualizando. Você precisará atualizar para a versão mais recente do Windows 10 depois que o problema for resolvido em seu ambiente. Observação Na janela de desinstalação, você pode aumentar o número de dias para reverter para a versão anterior do Windows 10 usando o comando DISM /Set-OSUninstallWindow. Você deve fazer essa alteração antes que a janela de desinstalação padrão expire. Para obter mais informações, consulte Opções de linha de comando de desinstalação do sistema operacional DISM.
Esta atualização pode ser baixada acessando o caminho Atualização e segurança > Windows Update e depois clique em Ver atualizações opcionaisE também estão disponíveis para download direto nos links das versões de 64 bits e 32 bits (x86)."
Mais informações | Microsoft Através | Mais recente do Windows