Este é o novo feed de clima e notícias que o Windows 10 lança: um devorador de recursos
Índice:
A Microsoft está distribuindo compilações em seus canais de teste, e a compilação mais recente adiciona uma mudança interessante e chamativa que traz mais recursos para a barra de tarefas. Nela encontramos agora uma seção com informações chamada Notícias e interesses com o clima que ao ser clicada nos dá acesso a uma espécie de feed de notícias."
Um sistema para ser informado semelhante ao que a Samsung montou em seus telefones Android graças ao Upday e especialmente ao Google Discover. A informação ao seu alcance na barra de tarefas em uma ferramenta que, aparentemente, no futuro poderá ser customizada pelo usuário.
Funcional e guloso
"Atualmente, esta fonte de acesso a informações meteorológicas e de notícias está disponível apenas nos canais de desenvolvimento do programa Insider. Chama-se Notícias e Interesses e pressionando o botão direito pode ser configurado e até desativado." "
Funcionalidade que coleta os dados exibidos do MSN Desta forma oferece informações sobre notícias e previsão do tempo. Um feed que, de acordo com o Windows Latest, é baseado na Pesquisa do Windows usando Microsoft.Windows.Search, localizado na pasta SystemApps do Windows >, que também é responsável pela experiência de pesquisa padrão do Windows. "
13, 5% da CPU apenas para assistir a uma notícia…
"O que chama a atenção nessa função Novidades e interesses>se estiver sendo usada pode ser muito gulosa e requer até 145 MB (em testes) de memória do aparelho e um impressionante Consumo de CPU com até 13,5%. Dados que vão a zero se pararmos de usá-los."
Esse alto consumo de recursos levou a Microsoft a anunciar que usuários poderão customizar o feed de informações e desabilitar conteúdos irrelevantes para assim minimizando o impacto no consumo.
Por enquanto,as informações que aparecem não podem ser customizadas, só podem ser compartilhadas, escondidas, lidas para mais tarde ou decididas se nós quero ver mais notícias como esta.
Este é um feed de notícias que está atualmente em desenvolvimento, portanto pode chegar a todos os usuários em compilações futuras. Uma razão pela qual as falhas que ainda oferece podem ser desculpadas. Estaremos atentos para ver como evolui.
Via | Mais recente do Windows