Microsoft prepara alterações na política de grupo para habilitar o controle de presença humana no Windows 10 Sun Valley
Índice:
Pouco a pouco vamos conhecendo algumas das melhorias que chegarão com o Windows 10 21H2 ou o que é mesmo, Sun Valley, nome pelo qual agora o conhecemos. E embora não chegue oficialmente até o outono, possíveis melhorias estão sendo reveladas, como esta que adiciona controle de presença humana para melhorar a segurança.
"A Microsoft adicionou uma API para uma função chamada Presença humana e de fato algumas marcas já a adotam em alguns de seus computadores. Agora é a vez do Windows 10, que com a atualização de outono pode adicionar essa melhoria para que o sistema operacional detecte nossa presença e reforce a segurança adequadamente."
Bloqueio dinâmico se estivermos ausentes
O que este sistema faz é permitir que o sistema operacional detecte a presença do usuário e adapte a segurança, para que não seja a experiência do usuário é afetada.
Agora, em um dos Builds lançados pela empresa foi notada uma mudança nas políticas do grupo que permite aos administradores aquele que o equipamento é bloqueado automaticamente na ausência do usuário. Uma função presumivelmente baseada no uso da câmera do Windows Hello, mas também suportada por dispositivos portáteis, como smartphones ou relógios que se conectam via Bluetooth.
Microsoft está trabalhando em três novas configurações para o Windows 10 relacionadas à segurança do computador quando estiver fora de casa:
- Forçar bloqueio instantâneo: um sistema que quando habilitado permite o bloqueio automático se sairmos do PC por um tempo determinado. Ele também pode detectar a distância e bloquear o dispositivo automaticamente.
- Force instant wake: Com este sistema, o login sem contato é permitido ao retornar ao PC.
- Lock timeout: A capacidade de determinar quanto tempo esperar antes de desbloquear.
Embora já esteja presente em alguns computadores, com a chegada do Sun Valley, Microsoft incluirá essas opções por padrão no editor de política de grupoindependentemente do OEM que monta o sistema operacional.
Via | Mais recente do Windows