O Parallels Desktop na versão 16.5 agora permite virtualizar o Windows em computadores Mac com processador M1
Índice:
Se você é um usuário de Mac, provavelmente está familiarizado com o Parallels Desktop. É a solução que permite executar o sistema operacional Windows em um computador baseado em macOS puxando a virtualização. Uma possibilidade possível até agora, mas fora do alcance dos novos Macs com processador M1.
Algo que mudou com a última atualização lançada pela empresa responsável pelo Parallels Desktop. Agora, com o Parallels Desktop 16.5, os proprietários de Macs baseados em silício também poderão virtualizar cópias do Windows em seus computadores.
Windows 10 chega aos Macs com M1
Os novos Macs com coração M1, bem como os novos modelos que devem vir e o fazem baseados em ARM em vez de Intel, poderão virtualizar o sistema operacional Windows 10, embora devem usar a versão compatível com processadores ARM Há também uma série de limitações listadas pela Microsoft que devem ser levadas em consideração e por exemplo não é possível rodar 64 bits aplicativos (x64) e o uso é limitado a aplicativos de 64 bits (ARM64), 32 bits (ARM32) e 32 bits (x86).
Windows 10 agora pode ser executado nesses computadores com suporte nativo e, portanto, executar todos os aplicativos do Windows Na verdade, a empresa afirma que o desempenho melhorou e que a execução do Windows 10 em uma máquina virtual em um Mac M1 atinge até 30% mais desempenho em comparação com um MacBook Pro equipado com um Intel Core i9.
Eles também afirmam que o Parallels Desktop 16.5 consome 2,5 vezes menos energia em um MacBook com M1 SoC do que no mesmo laptop equipado com um Processador Intel Core i5, neste caso um MacBook Air. As melhorias também se estendem aos jogos, onde você pode esperar um desempenho 60% melhor com DirectX 11 em um MacBook Pro com M1 em comparação com o mesmo modelo com CPU Intel e GPU AMD Radeon Pro 55x.
A nova versão do Parallels Desktop também pode ser usada com várias distros populares baseadas em ARM como Ubuntu 20.04, Kali Linux 2021.1, Debian 10.7 e Fedora Workstation 33-1.2.
O Parallels Desktop vem com Parallels Access e Parallels Toolbox gratuitos, ambos compatíveis com o M1 da Apple, e está disponível por um preço de US$ 79,99 por um ano de assinaturaou 99,99 euros numa única compra.
Via | ZDNet Mais informações | Parallels Desktop