Janelas

Assim são os novos menus contextuais que a Microsoft testa no Windows 10 e que este desenvolvedor conseguiu revelar

Índice:

Anonim

Estamos à espera da segunda grande atualização do ano para o Windows 10 e ainda não experimentámos a primeira, embora esta pretenda ser quase um server pack. O Windows 10 Sun Valley promete trazer mudanças importantes e algumas, como thefloating menus, já foram testadas

Os usuários que podem acessar as versões lançadas nos canais de desenvolvimento acessam melhorias antes de chegarem à versão global e uma dessas melhorias são os menus flutuantes.Uma interface que um usuário conseguiu ativar prematuramente

Menus flutuantes e curvos

E é que o novo design está aí, mas não à vista de todos. E um dos primeiros aperitivos vem na forma de menus flutuantes. São menus contextuais que não estão vinculados ao aplicativo ou botão com o qual foram criados e que podem ser localizados em toda a tela.

Enquanto Microsoft já os está testando no Windows 10, por enquanto eles permanecem ocultos, mas não para todos. Um desenvolvedor chamado Dan conseguiu ativar a nova skin no menu de contexto.

Para fazer isso você precisava ativar o sinalizador experimental JumpListRestyledAc Acrylic, depurar ShellExperienceHost.exe e configurar JumpListRestyledAc Acrylic para torná-lo visível em Visual Studio.

"

Com estas alterações, o aspecto que se consegue é o que aparece nas imagens que acompanham o artigo. Um menu de contexto relacionado ao Edge e File Explorer>"

O menu flutuante também revela outra das mudanças no design que chegará com Sun Valley, já que agora os cantos perdem seus ângulos e tornam-se arredondados, obtendo uma aparência muito mais harmoniosa e elegante.

Espera-seque este design atinja grande parte das aplicações integradas no Windows 10 de forma a alterar significativamente o aspeto operacional Visão geral do sistema.

Via | Mais recente do Windows

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button