Microsoft causa reclamações novamente com o último Patch Tuesday: problemas de desempenho
Índice:
Dois dias atrás, a Microsoft lançou o Patch Tuesday em maio. Uma atualização que veio para agregar melhorias e corrigir erros e que voltou a causar reclamações dos usuários ao ver como representa falhas e erros nos computadores em que está instalado
Como toda segunda terça-feira do mês, a Microsoft corrige o Patch Tuesday, quando lança uma atualização cumulativa para versões estáveis do Windows 10. Nesse caso, se beneficiou o Windows 10 1909 , Windows 10 20H2 e Windows 10 2004E em todos eles estão aparecendo erros.
Código de erro 0x800f0922
Patch Tuesday de maio chega com o patch KB5003173 e após as primeiras instalações começamos a aprender sobre os erros causados por esta atualização.
Um deles é a ocorrência do código de erro 0x800f0922 após a tentativa de atualização, momento em que o processo de atualização é interrompido e o patch não pode ser instalado.
Um bug por enquanto Não é oficialmente reconhecido pela Microsoft entre os bugs que esta atualização pode causar. Um problema que, no entanto, tem solução que publicaram no Deskmodder.
De acordo com o Deskmodder, o erro ocorre frequentemente em sistemas onde Microsoft Edge foi desinstalado anteriormente para reverter para Edge LegacyNesses computadores, ao tentar instalar o patch KB5003173, o processo para ao reconhecer a existência da pasta C:\Program Files (x86)\Microsoft\Edge .
Neste ponto a solução é verificar manualmente se a pasta existe e, se estiver vazia, excluí-la e tentar atualizar de Atualização do Windows.
Problemas com videogames
Aqueles que usam o computador para jogar também estão sendo afetados após a instalação do Patch Tuesday mais recente. E desta vez se repete o mesmo bug que já existia no Patch Tuesday de abril. A Microsoft já alertou para a existência deste problema:
"Dessa vez o problema será resolvido automaticamente graças à função de reversão de problema conhecido (KIR) , embora avisem que ainda pode leva várias horas para fazer isso, especialmente em dispositivos domésticos>"
Se você quiser verificar se ele foi atualizado recomendamos reiniciar o computador de vez em quando para garantir que ele seja aplicado, se necessário já está disponível>"
Perda de certificados
Além dos bugs já vistos, outro problema está ocorrendo na aplicação deste patch, um bug que coloca em risco os certificados instalados , também do usuário ou do sistema. E é que depois de atualizar os certificados eles podem ser perdidos. No entanto, esta falha, que é relatada na página de suporte, é mais difícil de causar:
Para resolver o problema, teremos que voltar para uma versão anterior do Windows 10 e voltar para atualizar assim que o problema for resolvidoNas próximas semanas."