Microsoft e Google querem poder controlar o áudio das abas abertas
Índice:
Desde o início da relação entre a Chromium e a Microsoft que resultou no nascimento do Edge, vimos como a empresa americana vem agregando algumas funcionalidades, inclusive favorecendo a integração em alguns aspectos](https : //www.xatakawindows.com/windows-applications/edge-benefits-windows-hello-that's-how-it-works-new-system-to-auto-fill-passwords-edge) com funções do Windows. E eles estão dando um passo adiante com um recurso que melhora a integração do mixer de volume do Windows com o Edge
O objetivo é permitir que o mixer de volume do Windows altere o volume do conteúdo que está tocando em qualquer aba que abra em um navegador baseado no Chromium, seja Edge, Chrome ou qualquer outro.
Mais controle sobre o áudio
E até agora, se quisermos alterar o volume usando o mixer do Windows 10, isso está limitado a fazê-lo com o áudio dos aplicativosque abrimos, mas se tentarmos fazer o mesmo com o som que vem de uma aba do navegador, a experiência será ruim.
Até agora, ao abrir o controlador de volume do Windows, vemos os aplicativos que temos abertos e no caso de abrir o Chrome ou Edge com várias abas, tudo aparece como um único aplicativo na forma de um navegadorDesta forma, não podemos controlar o áudio das tablaturas de forma independente.
Isso pode fazer com que diminuíssemos completamente o volume do navegador e queremos deixar uma única guia, mas não o resto. Bugs comuns que serão resolvidos com um novo recurso anunciado para chegar ao Chromium e, portanto, ao Edge e ao Chrome.
Um recurso que melhorará a integração do sistema operacional e recursos como o mixer de som com Edge e Chrome. Com este sistema, os nomes de cada guia de áudio aberta serão exibidos no mixer de volume do Windows 10, que pode ser acessado na barra de tarefas.
Uma alteração que permitirá aos utilizadores configurar o som quer pelas aplicações, mas também pelos separadores que temos abertos no Edge e no Chrome. Uma melhoria que chegará a todos os navegadores que utilizam o motor Chromium e para os quais ainda não foi definida uma data de chegada.
Via | Windows mais recente