Janelas

Windows 10 já cheira a Sun Valley: chega um novo design para o Gerenciador de Tarefas e para os arquivos .msi

Índice:

Anonim
"

A Microsoft continua lançando pequenas pinceladas do que podemos esperar quando chegar o Windows 10 Sun Valley, a atualização que deve ser lançada no final do ano. E agora podemos ver uma nova mudança estética em uma das ferramentas incluídas no Windows, como o Gerenciador de Tarefas"

A empresa americana continua trabalhando para melhorar a interface e unificar o aspecto de seu sistema operacional, uma de suas pendências. E se já vimos como alguns ícones de ferramentas básicas mudaram ou como o menu Iniciar foi retocado, agora é a vez do Gerenciador de Tarefas.

Uma estética mais cuidada

"

O Gerenciador de Tarefas>obtém informações sobre os programas e processos em execução no computador, além de fornecer os indicadores de desempenho mais utilizados no computador."

Com o novo design, ainda tem um ícone em forma de gráfico, mas agora é tingido com tons pastéis mais suaves , seguindo o linhas principais impostas pelo Fluent Design em comparação com os ícones marcados das gerações anteriores.

"

Agora, todos aqueles que fazem parte do Programa Windows Insider e que têm acesso ao Canal do Desenvolvedor podem conferir como o Gerenciador de Tarefas> e se adapta à estética que apresentam fora os novos ícones com ar Fluent Design."

Esta é a primeira mudança de outras que chegarão nas próximas semanas ou dias, pois também é uma mudança no Agendador de Tarefas esperados e novos ícones para os arquivos de configuração .msi para aplicativos.

Uma nova estética que segue a já vista em ícones como Fotos, Mapas e aplicativos do Microsoft 365 e que, como pode ser visto na imagem acima, oferece dois tipos padrões de design claramente diferenciados.

Todas essas mudanças fazem parte de um processo que tenta trazer o Windows 10, Sun Valley, um novo visual que nos faz esquecer as reminiscências que ainda restame que nos lembram o Windows 95, o antigo sistema operacional cuja estética ainda persiste se mergulharmos um pouco nas entranhas do Windows 10.

Via | Mais recente do Windows

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button