Janelas

O Windows 11 será exigente em computadores que podem ser atualizados: Se o seu PC não atender a esses requisitos

Índice:

Anonim

Nos referimos novamente ao Windows 11 e já vimos como há alguns dias vimos como vazou uma ISO que levou alguns usuários a tentar testá-la. Os colegas da Genbeta conseguiram, mas no meu caso foi impossível porque meu computador não é compatível. E é isso, por enquanto, parece que os computadores anteriores a 2016 não poderão dar o s alto para o Windows 11

E é que com o Windows 11 os requisitos de instalação mudam, pelo menos de acordo com os requisitos da compilação que vazouIsso não significa que isso será definitivo, mas parece que nem todos poderão migrar para o Windows 11 se não atenderem a uma série de requisitos básicos em seus computadores.

Você precisa disso se quiser usar o Windows 11

"

Será no próximo dia 24 de junho quando tivermos todos os detalhes. Mas enquanto verificamos se o que Satya Nadella disse sobre ser uma das inovações mais importantes do Windows na última década é verdade, por enquanto o que sabemos é que nem todos os computadores podem usar o Windows 11"

Como os colegas da Microsoft nos dizem, parece que existem alguns computadores que não podem instalar a versão vazada do Windows 11. E o motivo são os requisitos exige esta compilação:

  • CPU de 64 bits Dual Core
  • A capacidade de armazenamento de 64 GB ou mais.
  • Você deve ter pelo menos 4 GB de RAM.
  • O PC deve suportar TPM 2.0.
  • O PC deve suportar inicialização segura.

Quatro problemas, dois dos quais são facilmente corrigidos (tamanho do disco rígido e da memória), embora os outros dois, suportam TPM 2.0 e possuem inicialização segura, sim, eles são um gargalo.

No caso do TPM 2.0 (Trusted Platform Module ou módulo de plataforma confiável), é implementação obrigatória a partir de 2016 se você quiser certificar computadores com Windows 10. Sistema baseado no uso de um chip com criptoprocessador seguro para armazenar chaves de criptografia a fim de proteger as informações. E se o nosso PC não o tiver, será impossível dar o s alto para o Windows 11.Para saber se o nosso PC tem TPM 2.0, podemos seguir os seguintes passos:

  • Escreva “Executar” na caixa de pesquisa do Windows e clique em seu ícone ou acesse-o com o comando Windows + R.
  • Escreva e execute o comando tpm.msc.
  • Verifique no canto inferior direito da imagem que o aparelho possui versão 2.0

Secure Boot é um modo de boot seguro para o firmware UEFI da placa-mãe. O objetivo é impedir que qualquer software não assinado ou certificado seja executado na inicialização do sistema e proveniente do Windows 8.

Se você não tiver esses quatro requisitos em seu PC, dois deles básicos e focados em segurança, tudo indica que você não conseguirá dar o s alto e atualize para o Windows 11.

Por outro lado, em relação à memória RAM, devemos lembrar que a Microsoft quer evitar que os computadores continuem com capacidades de 1 GB de RAM e 16 GB de capacidade, que é o que o Windows 10 requer para começar a funcionar. Requisitos que no Windows 11 parecem ter um crescimento notável.

Se você tiver dúvidas e não souber se o seu PC será compatível com o novo sistema operacional da Microsoft, você pode usar uma ferramenta gratuita como o PC He alth Check, que pode ser baixado aqui ligação. É um aplicativo que verificará se nosso computador possui todos os recursos necessários para rodar o Windows 11.

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button