Janelas

Um Windows 11 SE surge em cena e não sabemos se poderá ser um Windows em modo de segurança ou a materialização do Cloud PC

Índice:

Anonim

"Aguardamos a chegada do dia 24 para saber quais são os planos da Microsoft e se ela finalmente apresenta o Windows 11. E agora, além do Windows 11 cujo ISO vazou, imagens tem supostamente vazou de uma edição misteriosa do Windows 11 SEv."

"

Lembremos que o Windows 11, pelo menos o ISO filtrado, contém diversas versões como Pro, Home, Education e derivados. A presença de uma edição do Windows 11 SE é um mistério, mas nada de estranho se lembrarmos que Microsoft já usava essa terminologia no passado"

A sigla SE é um mistério

Temos que voltar ao ano de 98, momento em que a Microsoft lançou o Windows 98 SE, siglas que se referiam à Segunda Edição , por se tratar de uma atualização do Windows 98 que já estava no mercado há algum tempo.

Foi o usuário do Twitter @fakirmeditation quem descobriu uma série de aspectos marcantes da versão vazada do Windows 11:

  • Requer que os usuários tenham uma conta online.
  • Não permite que você instale aplicativos da Microsoft Store.
  • Sua área de configurações não é a mesma da versão 'geral' do Windows 11.

O fato de não conseguir acessar os aplicativos da Microsoft Store é realmente impressionante, pois deixaria o uso do sistema operacional muito limitadoLembre-se O que o Windows 10 S fez foi o contrário, limitando a instalação de aplicativos apenas à Microsoft Store... e neste caso é o contrário.

Duas hipóteses

Existem duas teorias sobre o que essas letras podem significar SE, descartando uma segunda edição. Pode ser um Windows baseado em nuvem ou um Windows com segurança aprimorada.

Isso nos levou a pensar se poderia ser uma versão baseada em nuvem do Windows, nada de estranho se lembrarmos como as notícias relacionadas para Cloud PC e Windows 10 Cloud Edition, uma espécie de Windows 10 que rodava na plataforma de nuvem Windows Virtual Desktop.

Por enquanto não há informações a esse respeito além dos rumores espalhados por algumas mídias norte-americanas afirmando que Windows 11 SE seria aquela versão em nuvemdo sistema operacional Microsoft.

A outra possibilidade é que seja uma versão reforçada do Windows, semelhante ao Windows 10 S, destina-se a competir com o Chrome OS em ambientes educacionais Um Windows com configurações de sistema limitadas para fortalecer sua segurança, ideia confirmada no Twitter por Mary Jo Foley do ZDNet.

Via | Desenvolvedores XDA

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button