Estes são os requisitos para usar o Windows 11 e para que você possa verificar se o seu PC é compatível
Índice:
- Conta Microsoft e conexão com a Internet
- Requisitos para usar o Windows 11
- Como saber se seu equipamento é compatível
Pode-se dizer que a apresentação do Windows 11 pela Microsoft foi rápida e concisa. Tem havido uma avalanche de dados, entre os quais alguns passaram mais despercebidos do que outros, como é o caso da necessidade de ter uma ligação à Internet e uma conta Microsoftao configurar o Windows 11. Dados aos quais são adicionados uma série de recursos de hardware que veremos agora.
Esses requisitos não eram necessários nas versões anteriores do Windows, que fechavam os olhos e permitiam, por exemplo, não ter uma conta da Microsoft, algo que parece não ser mais possível com o Windows 11.Além disso, a presença do TPM 2.0 é um filtro e tanto na hora de eliminar possíveis usuários.
Conta Microsoft e conexão com a Internet
Versões anteriores permitiam que você usasse uma conta local durante a instalação, algo que muda com o Windows 11, que obrigará você a ter uma conta da Microsoft, um processo lógico ao sincronizar dados na nuvem. E muito intimamente relacionado a isso vem a obrigação de estar conectado.
Para configurar o Windows 11 precisaremos ter uma conexão de rede, algo lógico se pensarmos que teremos que baixar uma atualização pacote. É o mesmo que atualizar de uma versão do Windows 10 para outra. O Windows Update deve se conectar à Internet para verificar se está disponível.
Requisitos para usar o Windows 11
Além desses dois requisitos, também sabemos quais são os requisitos mínimos de hardware para poder instalar o Windows 11 no PC. Teremos que ter uma equipe que monte uma CPU dual-core de 64 bits, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Junto com esses dados, outros que o Build vazado já revelou é que o PC deve suportar TPM 2.0 e suportar Secure Boot. Este é o resumo do que você precisará se quiser usar o Windows 11.
- CPU de 64 bits Dual Core
- A capacidade de armazenamento de 64 GB ou mais.
- Você deve ter pelo menos 4 GB de RAM.
- O PC deve suportar TPM 2.0.
- O PC deve suportar inicialização segura.
De todos esses aspectos, o mais delicado, digamos assim, é a obrigatoriedade de ter o TPM 2.0, algo que deveria estar implantado desde 2016, mas que está ausente em equipamentos e máquinas depois Aquela data. Isso deixa muitos usuários em potencial fora da equação.
Como saber se seu equipamento é compatível
Se você tiver dúvidas e não souber se o seu PC será compatível com o novo sistema operacional da Microsoft, você pode usar uma ferramenta gratuita como o PC He alth Check, que pode ser baixado aqui ligação. É um aplicativo que verificará se nosso computador possui todos os recursos necessários para rodar o Windows 11.