[Atualizado]: De acordo com o site de suporte da Microsoft
Índice:
Um dos impactos notáveis nas últimas horas quando se fala em Windows 11 é a confirmação dos requisitos que os computadores terão de ter para atualizar para o novo Windows e, de fato, vimos os modelos Surface que serão compatíveis. Um limite que, entre outros, é definido pela necessidade de ter TPM, embora Microsoft não especifique em suas páginas de suporte que deve ser 2.0 forçosamente
Quando falamos há alguns dias sobre as demandas poderosas para atualizar para o Windows 11, um dos pontos principais era que os computadores deveriam ter TPM 2.0 para estar atualizado. Isso limitou significativamente o número de dispositivos compatíveis. O que acontece é que a Microsoft em sua página de suporte não obriga a ser TPM na versão 2.0
TPM 2.0, mas também TPM 1.2
Para verificar se o nosso computador está em conformidade com o software, basta verificar se ele possui os recursos que a Microsoft detalha na página de suporte do Windows 11. E como podemos ver, sim, Já conhecíamos muitos dos requisitos:
- Processador dual-core de 1 GHz e 64 bits
- 4 GB de memória RAM
- 64 GB storage
- Gráfico compatível com DirectX 12 com driver WDDM 2.0
- Pelo menos tela de 720p com mais de 9 polegadas de diagonal
- UEFI, Capacidade de inicialização segura, TPM 2.0
Esta última seção é a chave: ter TPM 2.0 TPM é um acrônimo para Trusted Platform Module. Um sistema baseado no uso de um chip com um criptoprocessador seguro para armazenar chaves de criptografia a fim de proteger as informações. Podemos verificar se nosso PC possui e qual versão com estas etapas:
-
"
- Write Run> e clique em seu ícone ou acesse com o comando Windows + R."
- Escreva e execute o comando tpm.msc.
- Verifique no canto inferior direito da imagem que o equipamento possui versão 2.0
Essa exigência, por ser recente (chegou em 2016) limita muito os modelos suportados. Na verdade, são as informações que a própria Microsoft disponibilizou ontem, algo que não condiz com o que está detalhado na página de suporte do Windows 11.
Se observarmos a imagem que ecoou na conta do FireCube no Twitter e que aparece acima destas linhas, é possível usar o TPM 1.2 e a versão 2.0 é apenas opcional, mas não obrigatória. E essa contradição entre as informações oficiais é gritante (basta olhar a segunda imagem da matéria). Em vez de dizer que o TPM 1.2 pode ser usado, eles se concentraram na necessidade de usar a versão 2.0.
"Na verdade, na página de suporte, eles informam que os dispositivos que não atendem aos requisitos rígidos não podem ser atualizados para o Windows 11 e os dispositivos que atendem aos requisitos mais leves receberão uma notificação de que a atualização não é recomendada. "
O problema é que, se usarmos um aplicativo como o PC He alth Check, que você pode baixar neste link, para verificar se nosso computador possui todos os recursos necessários para executar o Windows 11, saberemos como ter o TPM 2.0.
Pelo menos um fato marcante que faz muitos usuários pensarem que precisam comprar um novo hardware para atualizar para o Windows 11.
"A Microsoft modificou o documento na página de suporte e requisitos soft>"
Mais informações | Microsoft