A função TPM Diagnostic chega com o Windows 11 para acessar todas as informações armazenadas no chip TPM de um computador

Índice:
Um dos aspectos mais marcantes e ao mesmo tempo mais polêmicos do Windows 11 está relacionado aos requisitos para poder usá-lo. Uma série de características que farão com que boa parte dos equipamentos que existem hoje não possam dar o s alto na ausência do chip TMP 2.0 (Microsoft Trusted Platform). E relacionado a isso sabemos agora que o Windows 11 chegará com um novo recurso chamado TPM Diagnostics"
TPM Diagnostics é um recurso destinado principalmente a facilitar a tarefa de quem gerencia vários equipamentos.Uma ferramenta que permite aos administradores consultar os dados armazenados no processador de segurança TPM de um dispositivo.
Mais e melhor controle
Em novo post no blog, Microsoft defende a necessidade de usar o chip TPM 2.0 e exigi-lo como ponto necessário para dar o pule para o Windows 11 afirmando que os futuros PCs precisam dessa raiz de confiança de hardware para ajudar a proteger contra ataques comuns e sofisticados, como ransomware e ataques mais sofisticados de estado-nação. Exigir o TPM 2.0 aumenta o nível de segurança de hardware."
TPM 2.0 é um componente crítico para melhorar a segurança do computador, protegendo com segurança chaves de criptografia, credenciais de usuário e outros dados importantes contra ataques.E TPM Diagnostics complementa a segurança oferecida por este chip
"TPM Diagnostics>um administrador pode consultar os dados e informações armazenados em um chip TPM. O executável tpmdiagnostics.exe>"
TPM Diagnostics permite acesso a mais informações armazenadas neste chip. Dados incluindo chaves, certificados, contadores de inicialização, informações sobre quais tarefas estão sendo executadas, informações de TPM e muito mais.
"Com base na experiência do Bleeping Computer, a ferramenta TPM Diagnostics pode ser executada em computadores com Windows 10 Pro na ferramenta Prompt de Comando com administrador permissões e quando ativado mostrará um arquivo de ajuda dos comandos disponíveis."