Este método permite instalar o Windows 11 em computadores que não possuem o chip TPM 2.0
Índice:
Já sabemos as especificações exigentes que devemos atender se quisermos atualizar para o Windows 11. Muitas equipes ficarão de fora ao descobrir que seu computador não possui o chip TPM, um processador de segurança que A Microsoft requer junto com a presença do Secure Boot. Dois elementos-chave que podem, no entanto, ser evitados para atualizar como o usuário Albacore detalhou no Twitter.
Windows 11 requer um computador compatível com TPM 2.0 e também com inicialização segura. No entanto, parece que com uma série de etapas, é possível contornar esses requisitos e instalar o Windows 11 em computadores que teoricamente não o suportam.
Windows 11 em todos os computadores
Com uma compilação do Windows 11 já disponível para quem faz parte do Programa Windows Insider, basta baixar a ISO e seguir uma série de passos no computador para ignorar a exigência do chip TMP durante o processo de verificação-.
Esta é uma seção no registro do Windows chamada “LabConfig” que permite que você ignore a verificação do TPM 2.0, a limitação de 4 GB de RAM e de inicialização segura.
"Tem que ter em mente que para esse processo tem que mexer no Registro do Windows, então tudo fica por conta do risco assumido por cada um. É um processo, este tutorial, que pode causar problemas de desempenho e operação do computador."
Passos a seguir
Depois de baixar o Windows 11 ISO e tentar instalá-lo, veremos que o PC nos diz que não pode continuar porque não atende aos requisitos e, portanto, não pode instalar e executar o Windows 11.
"Nesse momento devemos pressionar a combinação de teclas Shift+F10 para abrir o Prompt de Comando e acessar o RegistryEditor escrevendo o comando regedit."
No Editor de registro procure o caminho HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMSetupe uma vez encontrado, clique com o botão direito do mouse ou trackpad em Setup e selecione a opção New e senhaVamos chamar a senha de LabConfig e pressionar Enter"
"Dentro da nova pasta que acabamos de criar devemos adicionar os valores DWORD clicando com o botão direito em DWORD Value (32 bits)e criamos o valor BypassTPMCheck com o valor 1. Repetimos esses passos com os valores BypassRAMCheck eBypassSecureBootCheck"
Nesse ponto, podemos sair de Editor de registro e Prompt de comando e novamente tentamos instalar o Windows 11. O aviso de incompatibilidade não deve mais aparecer e desta forma o Windows 11 pode ser instalado em computadores que não são compatíveis."
No entanto, não devemos esquecer o que foi dito antes e que executar essas etapas pode causar problemas de desempenho em nosso equipamento, segurança e operação com Windows 11.
Via | Computador apitando