Janelas

Microsoft e Google estão trabalhando para melhorar a API da área de transferência e aprimorar a usabilidade de aplicativos como Edge e Chrome

Índice:

Anonim

Com a chegada do Windows 11 vimos como a Microsoft aposta nas aplicações PWA e aplicações do tipo Win32 até para que ocupem um lugar preferencial na Microsoft Store, deixando UWP ou Universal Applications à margem. Na época vimos como era o futuro dos Progressive Web Applications e Microsoft está apontando nessa direção com a melhoria em que trabalha junto com o Google

Ambos os gigantes estão imersos no desenvolvimento de uma nova API que permite melhorar a troca de arquivos entre a área de transferência do sistema e os diferentes Aplicativos da web.Trata-se de aumentar a variedade de arquivos que podem ser usados ​​entre os dois ecossistemas.

Melhorando a experiência na web

Microsoft e Google estão trabalhando em uma nova API Pickle Clipboard que permite que aplicativos da Web e sites leiam e gravem mais tipos de arquivo e, portanto, superar o número limitado de formatos que agora suportam.

Até agora, ao trocar arquivos entre o sistema e um PWA a API suporta os tipos mais populares, permitindo arquivos de texto, imagem , rich text... outros formatos mais específicos são deixados de fora, que são os que devem ser acomodados com a nova API.

É o caso de formatos não tão populares, formatos web não padronizados como TIFF, destinados a imagens de alta qualidade, ou formatos proprietários como .docx, que não são suportados pela plataforma web atual.

Com a nova API em que estão trabalhando, o compartilhamento de arquivos entre aplicativos da web e aplicativos nativos ou o sistema operacional deve ser ainda mais poderoso. Com a API Pickle Clipboard o navegador manipulará o nome do formato da área de transferência de maneira padronizada A Microsoft diz que a nova API permitirá:

  • Permitir copiar/colar entre aplicativos da web e nativos usando a área de transferência do sistema.
  • Desenvolvedores podem criar formatos de área de transferência personalizados.
  • Preservar segurança / privacidade.
  • Fornece controle detalhado sobre a área de transferência.
  • Construído sobre a API Async Clipboard existente.

Navegadores baseados em Chromium, no caso Edge e Chrome, serão os primeiros a se beneficiar desta melhoriaEsta nova API é útil para desenvolvedores, mas também para usuários, pois, por exemplo, facilitará a cópia de documentos do File Explorer e a colagem no Google Docs ou Microsoft Word.

Via | Imagem da última capa do Windows | Flickr

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button