Como baixar e começar a usar o Windows 11 agora se você tiver um computador compatível sem precisar esperar até o final do ano
Índice:
Windows 11 foi anunciado no final de junho com uma data de lançamento planejada para o final do ano. Vimos quantas equipes encontrarão limitações ao executá-lo, algo que tem causado muitas reclamações. Se, por outro lado, o seu PC for compatível, você não precisa esperar até o final do ano para ver como o Windows 11 funciona então você pode comece a usá-lo.
Trata-se de aproveitar as possibilidades oferecidas pelo Programa Windows Insider, que permite acessar versões do Windows antes de serem lançadas para corrigir possíveis bugs antes que cheguem a um número maior de usuários.Uma opção totalmente legal e muito fácil de realizar
Como você pode começar a usar o Windows 11
O primeiro passo é, como esperado, saber se nosso computador atende a todos os requisitos para poder usar o Windows 11. Para isso, você pode usar o aplicativo desenvolvido pela Microsoft ou opções como WhyNotWin11 . Se o nosso equipamento for compatível, podemos agora continuar com os passos necessários
Verificados os requisitos, agora é hora de ingressar no programa Windows Insider, algo que podemos fazer na seção Configurações e inserindoAtualização e segurança e depois entre na subseção Programa Windows InsiderNesse ponto, clique em Iniciar"
Teremos que escolher uma conta da Microsoft, aquela que estamos usando no computador, e escolher algum dos três canais possíveis :
- Canal de Desenvolvimento (Canal Dev): quem escolher o canal Dev receberá builds antes de one Eles são os primeiros em um ciclo de desenvolvimento e conterão o código de trabalho em andamento mais recente de nossos engenheiros, portanto, não são tão polidos e podem causar instabilidade ou bugs no sistema. Essas compilações se concentram em melhorias que aparecerão em versões futuras do Windows 11 quando estiverem prontas e podem ser fornecidas como atualizações de compilação completa do sistema operacional ou lançamentos de serviço.O objetivo é gerar o feedback necessário para corrigir erros
- Canal Beta: Com builds mais polidos que o Canal Dev, permite acesso a relativamente atualizações validadas pela Microsoft e ao mesmo tempo para melhorias que virão em versões futuras do Windows. Essas compilações têm menos bugs e serão vinculadas a uma próxima versão específica. E o objetivo continua o mesmo: ajudar os engenheiros a corrigir bugs e corrigi-los antes de um lançamento principal.
- Canal de visualização de lançamento: Destinado a usuários iniciantes e profissionais de TI, destina-se principalmente a As empresas estão cientes e validam os próximos lançamentos do Windows 10 antes da ampla implantação em sua organização. Esses são os três canais em que o Programa Insider será dividido a partir do final do mês.
Veremos uma janela com informações relacionadas a alguns aspectos do Programa Insider na qual devemos clicar em Continuar. Será aí onde teremos que reiniciar o computador para iniciar o download da Build mais recente disponível dentro do canal que escolhemos. "
"Nesse ponto, e como em uma atualização normal, só podemos esperar. Podemos verificar o andamento do download na seção Atualização e segurança."
Neste mesmo ponto podemos ver qual canal escolhemos e se a qualquer momento quisermos sair do programa, devemos clicar em uma aba com o texto Parar obter versões de visualização e, assim, voltar a ser usuários normais do Windows."