Como ativar o chip TPM em seu computador para atualizar para o Windows 11 a partir de 5 de outubro
Índice:
Há pouco falamos sobre o aplicativo PC He alth Check com o qual podemos verificar se nosso computador é compatível e está pronto para receber o Windows 11. Entre os requisitos, será necessário ter um TPM e se o seu PC não o tiver ativado, estes são os passos que você deve seguir para ativá-lo.
Pode ser que, mesmo que seu computador tenha um chip TPM, a placa-mãe o tenha desativado. Um contratempo que não oferece grandes problemas, já que é possível ativar o chip TPM a partir da UEFI (antiga BIOS) do seu computador.E Aqui estão os passos necessários para ativá-lo
Ativando o chip TPM
A primeira coisa, antes de continuar, é verificar se realmente nosso PC tem o chip TPM instalado, mesmo que esteja desativado. Aplicativos como PC He alth Check ou WhyNotWin11 atendem a esse propósito. Além disso, você precisará ter o Secure Boot ativado, outro dos requisitos necessários.
Então é conveniente ver se você tem o chip TPM ativo e para descobrir é necessário entrar no menu Iniciar e em seguida, procure a seçãoWindows Security Dentro disso, devemos procurar a opção Device Security onde veja o tipo de segurança que está integradoSe tivermos o chip TPM, aparece uma mensagem informando sobre o processador de segurança e um botão com o título Detalhes do processador de segurança Se clicarmos nele, veremos a versão do chip, mas se não aparecer significa que não temos um chip TPM ou simplesmente não está ativo."
"Outra forma de verificar se você tem um chip TPM é digitar o comando tpm.msc>. Em seguida, clique em Open>"
Se for o seu caso, não tem problema. Para ativar o chip TPM no seu PC será necessário acessar o UEFI do seu computador, processo que pode variar dependendo da placa-mãe utilizada pelo seu PC mas que é basicamente o mesmo.Tudo o que você precisa fazer é reiniciar o computador e pressionar a tecla correspondente (pode variar dependendo da placa-mãe) antes que o Windows comece a carregar. Na primeira tela geralmente indica a tecla necessária, uma tecla que geralmente é alguma das teclas de F1 a F12. Quando você conseguir acessar o UEFI, esqueça o mouse ou o trackpad (em quase todos os casos). A partir daí você terá que usar as teclas direcionais do teclado para se mover pelas opções e abas. A partir daqui, os passos podem mudar dependendo do fabricante da placa e os mais importantes aparecem nesta compilação. Para computadores Surface, o processo para acessar o UEFI é desligar o Surface e aguardar cerca de 10 segundos.Em seguida, você precisa pressionar e segurar o botão de aumentar o volume no Surface e, ao mesmo tempo, pressionar e soltar o botão liga / desliga. O logotipo da Microsoft ou do Surface aparecerá na tela e você deverá manter pressionado o botão de aumentar o volume e, quando a tela UEFI aparecer, solte o botão. O problema é que não oferece acesso para habilitar ou desabilitar o chip TPM Otro método para activar (o desactivar) el chip TPM pasa por hacerlo desde Windows de la misma forma que antes comprobamos si contamos con o mesmo. Para usar o chip TPM após ativá-lo, você deve abrir o TPM MMC com o comando tpm.msc>"
Cada marca possui uma tela UEFI que pode variar em layout, embora as opções sejam basicamente as mesmas. Somente nos modelos Surface, não há opção para ativar ou desativar o chip TPM.Por UEFI ou do Windows