Windows 11 antecipa sua chegada: pode ser baixado a partir de 5 de outubro
Índice:
Foi bem no início do verão que soubemos da chegada do Windows 11. Um anúncio de uma nova versão do sistema operacional que vimos recentemente como, segundo alguns rumores, poderia ser antecipado algumas semanas. Algo que a Microsoft finalmente confirmou, embora com uma nuance importante. Windows 11 chegará antes do previsto e chegará no início de outubro, mas sem suporte para aplicativos Android
E já vimos como poder utilizar aplicações desenhadas para Android foi uma aposta muito forte e um dos pilares em que a Microsoft apoiou parte da apresentação.Agora sabemos que para aproveitar essas melhorias teremos que esperar, mas não para que todos possam experimentar o Windows 11… todos os computadores compatíveis.
Antes, sim, mas sem aplicativos Android
Os responsáveis pela Microsoft revelaram que este sistema operacional estará disponível em sua versão final no dia 5 de outubro. E a par desta grande notícia, vem outra notícia menos positiva: de início não vais poder utilizar aplicações para Android na plataforma.
Através de um post no blog do Windows, a Microsoft confirmou ambos os aspectos. O Windows 11 chegará em sua versão final no dia 5 de outubro e também será gratuito para todos os computadores compatíveis que usam o Windows 10Naturalmente, chegará pré-instalado nos computadores à venda.
Como de costume quando se fala em Microsoft e atualizações, a implantação será gradual. Uma das diferenças com o macOS e isso significa que até meados de 2022 esta atualização não foi oferecida a todos os computadores que podem recebê-la.
Veremos chegar todas as melhorias e novidades que já podem ser testadas na versão do Programa Insider, mas o que não chegará nessa primeira versão final é o suporte a aplicativos Android. Na Microsoft afirmam que chegará, mas que o fará mais tarde e antes de chegar à versão geral o fará para quem faz parte do Programa InsiderMas sem dar datas, então temos que esperar.
Mais informações | Microsoft