Eles conseguem arrastar e abrir arquivos com a barra de tarefas no Windows 11, mas não veremos isso no lançamento de outubro
Índice:
Tenho que admitir que o Windows 11, em geral, gosto muito, mas a barra de tarefas talvez seja o aspecto que uso no dia a dia que menos gosto. Além das falhas normais de um beta, encontramos a impossibilidade de movê-lo, alterar o tamanho ou arrastar os ícones para abrir aplicativos são os culpados pela baixa aceitação . Isso é pelo menos o que o Dev Channel build 22458 nos faz pensar.
Uma compilação lançada na semana passada em que a Microsoft está provocando a possibilidade de permitir que os usuários arrastem e soltem arquivos ou pastas em um aplicativocomo o Editor do Registro na barra de tarefas.Em nossos testes, conseguimos arrastar e soltar uma pasta na barra de tarefas e fixá-la na lista de s alto do File Explorer, conforme mostrado na captura de tela a seguir.
Funções da barra de tarefas
Reclamações de usuários focam nos recursos perdidos pela Barra de Tarefas e se antes bastava arrastar um arquivo para a barra para poder para fixá-lo ou abri-lo, isso mudou com o Windows 11. Na verdade, é algo que quase certamente permanecerá o mesmo quando o Windows 11 for lançado."
Esses recursos eram possíveis em versões anteriores do Windows mas desapareceram com o Windows 11. Uma maneira prática de fixar atalhos para arquivos ou pastas no a barra ou arquivos abertos em alguns aplicativos. No Windows 11, se quisermos realizar esta ação, aparecerá um aviso indicando que não é possível.
Uma decisão deliberada por parte da Microsoft que parece não será corrigida na primeira versão do Windows 11. Aliás, só quem testar a última versão do Cabal Dev, aquela que prepara a atualização que chegará em 2022,
"No build 22458, a Microsoft mais uma vez permite arrastar e soltar arquivos em um aplicativo como o editor de registro na barra de tarefas. No Windows mais recente conseguiram arrastar e soltar uma pasta na barra de tarefas>"
É apenas uma piscadela por enquanto, talvez com base no feedback do usuário, mas é um bom presságio lamentar que possa retornar no futuro a capacidade de arrastar e soltar a barra de tarefas no Windows 11.
Além disso, não é o único recurso que você viu desaparecer com o s alto do Windows 10 para o Windows 11. Existem várias funções que desapareceram com a mudança do sistema operacional que os usuários já estão perdendo:
- A funcionalidade de arrastar e soltar foi perdida.
- A barra de tarefas está bloqueada na parte inferior e não pode ser movida ou redimensionada.
- Os segundos do relógio na barra de tarefas não aparecem mais
- O menu de contexto não permite mais acessar opções como o Gerenciador de Tarefas.
- Windows 11 desativa a integração de eventos no menu suspenso do calendário.
- A barra de tarefas não permite desagrupar itens.
Via | Mais recente do Windows