O Windows 11 oferece melhor desempenho do que o Windows 10 no mesmo PC: a Microsoft explica as melhorias que tornam isso possível
Índice:
Windows 11, o novo sistema operacional da Microsoft, é limitado quando se trata de dispositivos compatíveis. Com um hardware muito específico para poder usá-lo, agora da Microsoft eles explicam porque os computadores que o instalam oferecem melhor desempenho em comparação com o Windows 10.
Foi através de um vídeo da Mecânica da Microsoft em que Steve Dispensa, vice-presidente da Microsoft, explica que Windows 11 roda mais suavemente que o Windows 10, (https://www.xatakawindows.com/componentes-pc/asus-esta-proband o-changes-bios-some-boards-to-take-windows-11-to-old-intel-processors) (que são compatíveis). Melhorias perceptíveis no desempenho de aplicativos em primeiro plano, navegadores, inicialização e até mesmo atualizações
Um sistema mais otimizado
De acordo com Dispensa, a Microsoft trabalhou em diferentes aspectos que ajudam o Windows 11 a rodar com mais fluidez. Nesse sentido, fizeram melhorias no gerenciamento de memória para que o sistema priorize um melhor desempenho nas janelas que estão em primeiro plano, com maior consumo de recursos do sistema.
Este aprimoramento para itens de primeiro plano também se aplica a outros itens. Tanto o shell do Windows quanto as abas abertas no Microsoft Edge agora parecem mais ágeis No caso deste último, graças à função Sleeping Tabs, um sistema operacional que oferece uma economia média de 32% para memória e 37% para uso de CPU, o que se traduz em maior duração da bateria.
Afirma ainda que, com o mesmo hardware, um computador executando o Windows 11 deve sair do modo de suspensão mais rapidamente do que quando estiver usando o Windows 10 O motivo, ele explica, é que as chamadas para os componentes de hardware que precisam ser ativados foram otimizadas para um melhor gerenciamento geral da memória."
"Além disso, e já em referência ao software, foi reduzido o starvation nas threads de processamento de chaves para que a energia seja conservada para as threads que realmente precisam Isso significa que, por exemplo, Windows Hell deve ser até 30% mais rápido e os computadores devem iniciar com menos atraso."
Todas essas melhorias também afetam atualizações de software do Windows 11, que devem ser até 40% mais leves Isso é possível graças a um sistema isso faz com que o Windows baixe apenas os arquivos necessários dos servidores da Microsoft, algo que aliás se traduz em menor consumo de banda.
Windows 11 agora pode ser testado tanto no Dev Channel, o mais avançado, quanto no Beta Channel (o mais conservador). Basta ter o hardware compatível para acesso irrestrito a todos os novos recursos oferecidos por um Windows 11 que chegará aos usuários no dia 5 de outubro.
Via | OnMSFT