Janelas

O Windows 11 otimizará o uso do disco rígido com aplicativos pré-instalados que são apenas atalhos

Índice:

Anonim

Muitas vezes reclamamos de aplicativos e ferramentas duvidosas que os fabricantes instalam em seus dispositivos. No caso do Windows 11, isso vai mudar em parte e é que, embora o novo sistema operacional da Microsoft chegue em 5 de outubro com aplicativos pré-instalados, estes o farão com algumas nuances

A Microsoft tem em mente reduzir o espaço necessário para armazenamento e para isso implementou mudanças, tanto na tecnologia de compressão do sistema operacional como em alguns dos aplicativos que já vêm pré-instalados.

O aplicativo parece, o atalho é

O Windows 11 chegará com aplicativos instalados, como Sticky Notes, Microsoft To-Do ou Candy Crush Saga. Aplicativos que você pode ou não precisar... e, portanto, esses aplicativos escondem um pequeno segredo. E é que em vez de vir instalado, é uma espécie de acesso direto

Para evitar que aplicativos pré-instalados ocupem espaço no disco rígido, esses aplicativos se tornarão atalhos no menu Iniciar. Eles não ocuparão espaço e somente se clicarmos neles abrirá uma tela com a apresentação do aplicativo enquanto ele está sendo baixado da Microsoft Store. Isso acontece, por exemplo, se você iniciar o Sticky Notes.

"

Nas palavras dos funcionários da Microsoft, isso reduz o tamanho do seu disco e você também verá menos atividade de atualização em segundo plano e tráfego de download."

Esta alteração afeta algumas das aplicações, mas não todas e por exemplo outras que são mais potentes ou têm mais peso no sistema No caso da Microsoft Store ou Office, eles chegarão como aplicativos totalmente instalados.

Além disso, a página de suporte da Microsoft refere-se ao fato de que algumas funções só estarão disponíveis sob demanda, o que significa que podemos removê-las se não quisermos para usá-losÉ o caso dos drivers para Ethernet e Wi-Fi, drivers que podem ser removidos manualmente no aplicativo Configurações para economizar espaço no disco rígido.

Windows 11 já pode ser testado por meio do Programa Insider, mas em alguns dias, no dia 5 de outubro, será lançado publicamente para todos os usuários.

Via | WindowsLatest

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button