Janelas

Windows 11 chega amanhã para todos: você pode baixá-lo e preparar seu equipamento para evitar problemas de última hora

Índice:

Anonim

Windows 11 será uma realidade em algumas horas. O novo sistema operativo da Microsoft chegará em simultâneo com o Office 2021 e será possível instalá-lo em computadores compatíveis e não compatíveis, embora neste caso com alguns inconvenientes. Já vimos como você pode verificar se o seu computador atende aos requisitos e agora vamos ver como baixar o Windows 11 e levar em consideração algumas considerações.

Como regra geral, se você possui um PC com Windows 10 lançado a partir do ano de 2016, não deverá encontrar nenhum obstáculo a qualquer momento para dar o s alto para a nova versão do Windows.A chave é que, a partir de então, quase todos os modelos já integram o chip TPM, a chave para a instalação do Windows 11. Nesse caso, obter o Windows 11 é muito fácil.

Requisitos

Dito tudo isso, a primeira coisa a fazer é verificar se nosso equipamento atende aos requisitos. Já explicamos como fazer e agora resumimos os requisitos que você precisará atender. Aqui estão as especificações mínimas de hardware necessárias:

  • Você deve ter em seu computador um processador com 2 ou mais núcleos de 1 GHz ou mais.
  • O processador deve ser compatível com 64 bits ou sistema em um chip (SoC).
  • Ter no mínimo 4 GB de memória RAM.
  • Tenha pelo menos de espaço livre no disco rígido do seu PC.
  • O computador deve ser compatível com inicialização segura.
  • O PC deve ter o chip TPM. O Secure Platform Module 2.0 ou TPM 2.0, presente nos computadores desde 2016 que já vimos como ativar.
  • Use uma placa de vídeo compatível com DirectX 12 ou posterior e um driver WDDM 2.0.
  • O dispositivo tem uma tela com pelo menos 9 polegadas na diagonal, 720p e cores de 8 bits.
  • Use uma conta da Microsoft e conexão com a Internet

Todo esse processo é executado automaticamente aplicativos como PC He alth Check ou WhiNotWin11. Se você marcou cada seção como concluída, seu PC é compatível.

Isso é para dispositivos compatíveis, mas se algum desses requisitos f altar no seu caso, você tem alternativas para poder contar com o Windows 11 Nem tudo é preto. Por exemplo, você pode usar ferramentas como MediaCreationTool.bat, um aplicativo de código aberto que permite instalar o Windows 11 ignorando as verificações de segurança após a instalação do ISO correspondente.

Outra opção é usar uma das versões modificadas do Windows 11 que proliferam na rede. Uma opção válida mas com muitos riscos, pois você não sabe quem criou a compilação que vai instalar e se ela pode ter algum tipo de malware oculto .

Considerações antes de atualizar

Se você marcou como completo cada seção das que vimos antes, é interessante observar considerações antes de instalar o Windows 11 e em geral antes de atualizar qualquer equipamento. A primeira coisa é fazer uma cópia de segurança em antecipação a qualquer falha ou problema que possa surgir e que possa ocasionar a perda de dados, principalmente os de caráter pessoal como vídeos, fotos, documentos de todo tipo... Também.Este backup pode ser usado para retornar ao Windows 10 para que você recupere as configurações que está usando.

Também pode ser que, se tivermos um antivírus diferente do Windows Defender instalado, pode causar mais de uma dor de cabeça. Nesse sentido, durante a instalação, pode ser interessante desativá-lo temporariamente para evitar possíveis conflitos. Desta forma, garantimos que não causará nenhuma interferência durante o processo de instalação. E quando tivermos concluído o processo, ativamos novamente e, incidentalmente, atualizamos o banco de dados de vírus.

Também é aconselhável desconectar todos os periféricos que conectamos ao computador. Discos rígidos externos, controladores de jogos, tablets digitalizadores... qualquer elemento conectado que não seja essencial pode ser desconectado durante o processo para evitar possíveis interferências.

Como instalar o Windows 11

"

Para obter o Windows 11 é necessário que o PC no qual você vai instalá-lo tenha o Windows 10 e que também seja original e licenciado. Se este for o seu caso, você pode entrar na seção Configurações clicando na roda dentada e em Atualizações e segurança pesquisa na seção Windows Update Se disponível, deve vir para você automaticamente."

En este sentido y cómo suele ser habitual en Microsoft, el despliegue suele ser progresivo para evitar que un posible fallo se extienda entre muchos equipes. Por esse motivo, mesmo que chegue o dia 5 de outubro, pode levar dias ou semanas para que apareça como disponível.

Mas se no seu caso não quiser esperar, sempre você pode economizar tempo se decidir baixar a imagem ISO oficialque a Microsoft lança o Windows 11 a partir da página de download, da mesma forma que até agora era possível fazer com as imagens do Windows 10.

No momento, apenas as versões do Windows 11 que estão circulando nos canais de desenvolvimento (Dev Channel, Beta Channel e Release Preview) podem ser testadas e utilizadas. Eles são gratuitos, assim como o Windows 11 se você atualizar em um PC que já tenha uma licença oficial do Windows 10 ou uma licença OEM.

Por enquanto a Microsoft não anunciou o preço oficial das licenças do Windows 11, mas espera-se que tenham um custo semelhante ao quanto custa comprar qualquer licença do Windows 10.

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button