Janelas

Microsoft lança Build 22518 para Windows 11 no canal Dev: Spotlight Backgrounds

Índice:

Anonim

A Microsoft lançou uma nova compilação do Windows 11 para usuários que fazem parte do Programa Insider. Este é o Build 22518, uma atualização que vem trazendo muitas melhorias e correções, além de novos recursos.

Uma compilação que não será oferecida a computadores com processadores ARM64 devido a um problema que o impede de funcionar corretamente. O financiamento do Spotlight chega, a instalação do WSL da Microsoft Store é facilitada, eles adicionam um botão atualizado para Widgets ao longo do tempo, melhoram o acesso por voz e muito mais.

Fundos Spotlight

Com os planos de fundo Spotlight, você pode ter novas imagens de desktop de todo o mundo todos os dias e curiosidades sobre cada imagem. Veja como você pode experimentar a Coleção Spotlight:

  • "Clique com o botão direito na área de trabalho e escolha Personalizar."
  • "Na página de configurações de Personalização, escolha Fundo."
  • "No menu suspenso Personalizar seu plano de fundo, selecione Coleção Spotlight."
  • Ao ativar a coleção Spotlight, você verá uma imagem de Whitehaven Beach na Austrália em sua área de trabalho, bem como o ícone Spotlight.

No final do dia, vai mudar a praia de Whitehaven com uma coleção de até cinco imagens de plano de fundo de todo o mundo.Isso pode levar até 24 horas. Se você passar o mouse sobre o ícone do Spotlight, poderá obter mais informações sobre cada imagem. Clicar com o botão direito do mouse no ícone do Spotlight na área de trabalho abre um menu de contexto onde você pode alternar para uma imagem de fundo diferente e nos dizer se gosta ou não de uma das imagens. Clicar duas vezes no ícone Spotlight abre a página inicial onde você pode saber mais sobre qualquer uma das imagens da Coleção Spotlight que você visualizou ao longo do dia.

Observe que a experiência de coleta do Spotlight ainda não está localizada e exibirá apenas o texto em inglês A localização completa virá em uma atualização futura . A Coleção Spotlight está disponível para Windows Insiders nos seguintes países: Austrália, Canadá, China, Finlândia, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Coréia, Noruega, Espanha, Suécia, Reino Unido, EUA.Mais países serão adicionados ao longo do tempo.

Botão Widget muda de localização

Teste para exibir o ponto de entrada Widgets no lado esquerdo da barra de tarefas com conteúdo meteorológico ao vivo. Você também pode abrir o painel Widgets simplesmente passando o mouse sobre o ponto de entrada.

Para usuários que optam por alinhar sua barra de tarefas, o ponto de entrada dos widgets estará à direita do ícone de visualização de tarefas. Eles estão começando a implementar essa mudança, então ela ainda não está disponível para todos os Insiders, pois eles planejam monitorar o feedback e ver a resposta antes de enviá-la para todos.

Acesso de voz atual

Voice Access é uma nova experiência que permite a todos, incluindo pessoas com deficiência motora, controlar seu PC e digitar texto com sua vozPara por exemplo, o acesso por voz oferece suporte a cenários como abrir e alternar entre aplicativos, navegar na Web e ler e criar e-mails. O Voice Access aproveita o moderno reconhecimento de fala no dispositivo para reconhecer a fala com precisão e é suportado sem uma conexão com a Internet. O acesso por voz suporta apenas o idioma inglês dos EUA, portanto, o idioma de exibição do Windows deve ser definido como inglês dos EUA; Caso contrário, o acesso por voz pode não funcionar como esperado.

Você pode ativar o acesso por voz em Configurações> Acessibilidade> Voz Ao ativar o acesso por voz pela primeira vez, você será solicitado a baixar um modelo para reconhecimento de voz no dispositivo.Uma vez baixado, você pode escolher o microfone que deseja usar com acesso por voz e começar a usar sua voz para controlar seu PC.

Você pode optar por iniciar automaticamente o acesso por voz na próxima vez que entrar no seu PC nas configurações. Você também pode usar comandos de voz ou atalhos de teclado (Alt + Shift + C e Alt + Shift + B) para controlar se o Acesso por voz está ouvindo ou não.

Você pode navegar e interagir com o Windows, até mesmo abrir e alternar aplicativos usando sua voz. Você também pode emular suas entradas padrão, como teclado e mouse, por meio da fala. Aqui você tem um guia com todos os comandos de voz.

É mais fácil instalar o WSL da Microsoft Store

Instale o Windows Subsystem do Linux (WSL) na Microsoft Store O WSL agora está disponível na Microsoft Store. A instalação do WSL na loja facilitará a obtenção das atualizações mais recentes do WSL no futuro.Você pode saber mais sobre a prévia da Store nesta postagem do blog ou assistindo a este vídeo.

A partir desta versão prévia, torna mais fácil para novos usuários começarem a usar o WSL na Microsoft Store alterando o comando wsl.exe –install para instalar o WSL da Microsoft Store por padrão. Além disso, eles adicionaram alguns argumentos adicionais a wsl.exe –install para facilitar a configuração da instalação, como wsl –install – no-launch, que instalará uma nova distribuição WSL sem iniciá-la imediatamente. Para ver a lista completa de comandos disponíveis, execute wsl –help Se quiser iniciar a Store imediatamente e já tiver o WSL instalado, basta executar wsl –update para atualizar imediatamente para a versão Store.

Mudanças e melhorias

Começando com a compilação de hoje, estamos lançando uma mudança de plataforma subjacente para melhorar o desempenho geral e a confiabilidade do switcher de entrada para Insiders usando vários idiomas e layouts de teclado.

Além disso, eles estão atualizando o interruptor de entrada para agora ter um fundo acrílico.

"

Atualizou o menu de contexto no File Explorer para tornar essas opções de nível superior de acordo com o feedback:“Instalar” ao clicar com o botão direito do mouse em arquivos de fonte e arquivos .inf.Instale o certificado >"

Outros arranjos

  • Corrigida uma falha do explorer.exe relacionada a ter sites fixados na barra de tarefas.
  • Tentando resolver um problema em que uma moldura de janela invisível para o menu suspenso de pesquisas recentes pode acabar ficando presa na tela, consumindo informações nessa área.
  • Ao passar o mouse sobre os itens no menu suspenso de pesquisas recentes, o texto truncado na barra lateral (por exemplo, ao usar as configurações de acessibilidade para aumentar o texto) agora terá uma dica de ferramenta para que você possa ver o texto completo.
  • Melhorado visibilidade do texto no menu suspenso de pesquisas recentes se um modo de contraste foi ativado.
  • O menu suspenso de pesquisas recentes agora tem um nome acessível quando um leitor de tela define o foco nele, em vez de apenas dizer o botão.
  • Corrigido um problema que fazia com que o ícone de pesquisa no ícone de pesquisas recentes se tornasse um caractere de lixo para pessoas que usam o idioma de exibição chinês.
  • Corrigido um travamento de busca de alto impacto.
  • A chance de errar as teclas é reduzida se você iniciar sua pesquisa pressionando a tecla Windows e começar a digitar.
  • Se você usar a Pesquisa para executar comandos, a opção ?Executar como administrador? e ?Abrir local de arquivo? eles devem estar visíveis novamente para você selecionar na lateral da janela de pesquisa. Além disso, CTRL + Shift + Enter deve funcionar novamente agora para os comandos.
  • Remediado um problema que poderia causar falha ao adicionar unidades de rede como fonte no Media Player.
  • Corrigido um problema que poderia levar à exibição de um ícone em branco inesperado após a compactação de um arquivo, em vez do ícone do aplicativo padrão para lidar com esse tipo de arquivo.
  • "
  • Clicar com o botão direito do mouse em uma pasta e, em seguida, fechar e reabrir rapidamente a janela do File Explorer não deve mais causar a falha do explorer.exe quando a opção é executada como um processo separado>"
  • Removemos alguns caracteres inesperados na caixa de diálogo ao mover as pastas da conta do usuário para outro local.
  • Se você clicar com o botão direito do mouse em arquivos como .htm no Explorador de Arquivos, o ícone ao lado de Microsoft Edge Canary, Beta ou Dev agora deve ser exibido corretamente (se instalado) em Abrir com, em vez de exibir um genérico ícone.
  • Corrigido um problema que poderia causar ícones em entradas de aplicativos (como Terminal do Windows) no menu de contexto para desaparecer ou ficar invisível às vezes.
  • A consistência da cor de fundo da barra de comandos e dos menus suspensos foi aprimorada quando um modo de contraste é ativado.
  • Fizemos algumas melhorias menores para ajudar no desempenho da navegação nas pastas do File Explorer.

  • Se você pressionar WIN + Ponto final e navegar até a seção de emojis ou gifs com um termo de pesquisa, ao retornar à página principal , agora limparemos a consulta de pesquisa para que você possa recomeçar.

  • A janela do candidato IME agora deve aparecer de forma mais confiável ao digitar na pesquisa imediatamente após iniciar o seu PC.
  • Corrigido um problema em que u-mode / v-mode / name-mode não exibia candidatos ao digitar com o IME de chinês simplificado.
  • Corrigido um problema em que o IME japonês exibia candidatos inesperadamente no modo paisagem em vez do modo retrato.
  • Corrigido um problema em que a barra de ferramentas do IME podia ser exibida aleatoriamente na tela de bloqueio.
  • Corrigido um problema em que o foco do teclado nem sempre estava no lugar correto após pressionar WIN + Ponto final, dependendo de onde você deixou o foco na última vez que a janela foi usada.
  • Ao personalizar o emoji de sua família no painel de emojis, a interface do usuário não deve mais ser descartada inesperadamente ao clicar em um espaço em branco.
  • Clicar no emoji de família personalizado na lista usada mais recentemente no painel de emojis não deve mais invocar inesperadamente a interface do usuário de personalização.
  • Se você tentar iniciar a digitação por voz (WIN + H) sem definir o foco para uma caixa de texto primeiro, o pop-up sugerindo mover o foco agora deve funcionar novamente.

  • Corrigido o problema em que thumbnails de grupos de instantâneos não eram atualizados em tempo real na Visualização de Tarefas após mover uma janela de grupo para uma área de trabalho diferente .
  • Corrigido um problema que fazia com que as Configurações travassem ao abrir opções para idiomas adicionados para alguns Insiders.
  • Corrigimos alguns problemas na página de entrada de texto na personalização, incluindo:
  • A imagem de visualização da configuração atual agora deve ser exibida.
  • Adicionou algumas palavras-chave para ajudar a encontrar esta página.
  • Leitura de página aprimorada para usuários de leitores de tela.
  • A pesquisa pela palavra widgets deve retornar à página de configurações correspondente com essa opção agora.
  • Mitigado um problema que supostamente fazia com que Insiders com certos dispositivos passassem por verificações de bug com o erro SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION em voos recentes.
  • Corrigido um problema em que usuários atualizando de Builds 22000.xxx, ou anterior, para canais de desenvolvimento mais antigos criam novos usando o canal de desenvolvimento mais recente Channel ISO, eles receberam a seguinte mensagem de aviso: A compilação que você está tentando instalar possui Flight Signed. Para continuar com a instalação, ative a assinatura de voo.
  • Removido algum excesso de preenchimento à esquerda do logotipo da bota, fazendo com que pareça fora do centro em comparação com a roda de progresso.
  • "
  • Corrigido um problema em que o UAC exibia inesperadamente Unknown Program>" "
  • Corrigido um problema que fazia o Narrador dizer inesperadamente Nenhum item à vista>"
  • Corrigida uma falha que causava problemas de login OOBE (se você tivesse que redefinir seu PC) e problemas para redefinir seu PIN na tela de bloqueio nos últimos 2 voos.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o acrílico não funcionasse inesperadamente em determinados locais do voo de visualização.
  • "Resolvido um problema que fazia algumas pessoas verem inesperadamente Algo deu errado ao tentar clicar no botão Parar gravação enquanto gravava uma mensagem no gravador de voz."
  • OTA: Algumas correções observadas aqui nas compilações do Insider Preview da ramificação de desenvolvimento ativo podem fazer parte das atualizações de serviço para a compilação de lançamento do Windows 11 que se tornou disponível em 5 de outubro XX.

Problemas conhecidos

  • O Investigating Insider informa que o DWM trava (fazendo com que a tela pisque repetidamente) ao tentar usar determinados aplicativos.
  • Em alguns casos, você pode não conseguir inserir texto ao usar a Pesquisa no início ou na barra de tarefas. Se você enfrentar o problema, pressione WIN + R no teclado para abrir a caixa de diálogo Executar e feche-a.
  • Às vezes a barra de tarefas pisca ao alternar os métodos de entrada.
  • O ícone de rede às vezes desaparece da barra de tarefas quando deveria estar lá. Se você encontrar isso, tente usar o Gerenciador de Tarefas para reiniciar o explorer.exe.
  • Se você tiver vários monitores conectados ao seu PC e clicar com o botão direito do mouse na data e hora na barra de tarefas do monitor principal, explorer.exe travará
  • "
  • Após clicar no ícone de pesquisa na barra de tarefas, o painel de pesquisa pode não abrir. Se isso ocorrer, reinicie o processo do Windows Explorer e reabra o painel de pesquisa."
  • Ao visualizar a lista de redes Wi-Fi disponíveis, os indicadores de intensidade do sinal não refletem a intensidade correta do sinal.
  • Alterar o alinhamento da barra de tarefas pode fazer com que o botão Widgets desapareça da barra de tarefas.
  • O widget board pode não ter a resolução correta ao passar o mouse sobre o ponto de entrada em um monitor secundário.
  • O painel do widget pode ficar temporariamente em branco.
  • Os links podem não abrir corretamente ao abrir o painel do widget com o cursor.
  • Ao ter vários monitores, o conteúdo dos widgets na barra de tarefas pode ficar fora de sincronia entre os monitores.
  • O acesso de fala ainda não é totalmente suportado por leitores de tela, como o Narrador, e você pode enfrentar lacunas ou comportamentos inesperados ao executá-los juntos.
  • Alguns comandos de criação de texto podem não funcionar como esperado.
  • "ou você pode usar o comando pressione Windows L para bloquear seu PC por voz."
  • O reconhecimento de alguns sinais de pontuação e símbolos como o sinal @ não é exato.
"

Se você pertence ao Canal Dev dentro do Programa Insider com Windows 11, você pode baixar a atualização indo pelo caminho usual, ou seja, Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update ."

Via | Microsoft

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button