Microsoft lança Build 22478 para Windows 11 no Dev Channel com dois novos papéis de parede e emojis totalmente redesenhados
Índice:
A Microsoft lançou o Build 22478 no Canal Dev no Programa Insider. Uma nova compilação para o Windows 11 voltada para a preparação da atualização que deve chegar ainda em 2022, separando-a das melhorias que vemos nas atualizações que chegam no Canal Beta e no Release Preview.
E a primeira coisa que se destaca é o lembrete de que é o sétimo aniversário do programa Windows Insider, por isso eles lançaram dois novos papéis de parede especiais projetados pela equipe de design da Microsoft.Junto com isso, vem a capacidade de usar o Windows Hello com monitores externos, melhorias na pilha de atualizações, novos emojis… e muito mais que estamos analisando agora.
Novidades neste Build
- Eles estão testando pacotes de pilha de atualização que oferecem aprimoramentos de atualização fora das principais atualizações do sistema operacional, como novas compilações.
- Agora, as compilações do Dev Channel expiram em 15/09/2022, enquanto as compilações anteriores do Dev Channel da ramificação RS_PRERELEASE expiram em 31/10/2021.
- Dois novos papéis de parede especiais foram criados pela equipe de design da Microsoft com suporte para tema escuro e tema claro.
- Os novos emojis chegam ao Windows 11 no Dev Channel, entre eles o conhecido Clippy e o faz antes de sua chegada ao restante dos usuários. Emojis como rosto nas nuvens, coração em chamas, espaço com olhos espirais e muito mais. Para ver os novos emojis, basta abrir o painel de emojis com WIN +. Também foi adicionado suporte para emoji Unicode até Emoji 13.1.
Mudanças e melhorias
- A versão atualizada do IME coreano, que começou a ser lançada com o build 22454 , agora está disponível para todos no Canal Dev.
- Quando o computador está desligado, agora é você pode fazer login no PC usando o reconhecimento facial (Windows Hello) em um monitor externo conectado se você tiver uma câmera conectada compatível.
- Eles fizeram uma alteração na plataforma de indexação subjacente para ajudar a melhorar a confiabilidade geral e o tamanho do banco de dados, o que deve ajudar a reduzir o uso de espaço em disco no sistema, principalmente nos casos em que os usuários têm caixas de correio do Outlook muito grandes.
- Rolar a roda do mouse sobre o ícone de volume na barra de tarefas agora altera o nível de volume atual. "
- Adicionado configurações secundárias na caixa de diálogo ao adicionar um novo idioma em Configurações>"
Correções
- No menu Iniciar, o foco do teclado não será mais perdido se ESC for pressionado após abrir o menu lateral do perfil do usuário em Iniciar.
- "Atualizado o texto da mensagem ao fixar algo de um aplicativo UWP em Iniciar, agora ele simplesmente diz: Deseja fixar isso em Iniciar?."
- Na barra de tarefas, corrigimos um problema que fazia com que a Central de Notificações travasse em um estado em compilações recentes em que parava de iniciar.
- O ícone de adição para adicionar uma nova área de trabalho agora será exibido corretamente ao passar o mouse sobre o ícone Visualização de tarefas nas tarefas da barra quando árabe e Línguas hebraicas são usadas.
- Depois de abrir a lista de atalhos de um aplicativo na barra de tarefas, clicar com o botão direito do mouse no nome do aplicativo agora deve exibir o ícone correto para Fixar no início.
- Clicar com o botão esquerdo e direito na barra de tarefas ao mesmo tempo não deve mais travar o explorer.exe.
- No File Explorer, corrigiu um problema em que a barra de comandos realizava cálculos desnecessários ao navegar para pastas, causando degradação inesperada do desempenho.Acredita-se que essa seja a principal causa de problemas de desempenho ao usar a função de arrastar para selecionar arquivos, bem como usar as teclas de seta para navegar em determinadas pastas. "
- A opção Mostrar itens ocultos> quando várias janelas do Explorador de Arquivos estão abertas."
- Corrigido onde o painel do widget pode aparecer vazio.
- Widgets corrigidos exibindo o tamanho errado em monitores externos. Este problema e o anterior foram corrigidos com a versão 95 do Microsoft Edge.
- O menu suspenso de pesquisas recentes ao passar o mouse sobre o ícone de pesquisa na barra de tarefas não deve mais ser descartado imediatamente na chamada se uma janela de administração estiver em foco.
- Definir o foco para a caixa de pesquisa no Explorador de Arquivos não deve fazer com que o teclado virtual seja invocado e descartado imediatamente agora ao usar um tablet com a barra de tarefas configurada para ocultar automaticamente.
- Corrigido um problema que fazia com que o bloco de escrita manual não inserisse texto quando usado para escrever em chinês.
- Corrigido um vazamento de memória que poderia ocorrer em ctfmon, causando uso inesperado de recursos ao longo do tempo.
- Corrigido um problema para um pequeno número de usuários que fazia com que o TextInputHost.exe travasse ao definir o foco para qualquer campo de texto.
- Corrigido um problema que fazia com que as configurações falhassem quando os botões de opção eram atualizados, por exemplo, se você conectasse um terminal de áudio adicional enquanto a página Som nas configurações estava aberta.
- Melhor desempenho de carregamento de temas exibidos nas configurações de personalização.
- "Se um usuário não administrador alterar seu idioma de exibição nas Configurações de idioma, ele não exibirá mais o botão clicável de logoff, pois estava abrindo uma caixa de login. Diálogo do UAC e causando confusão. "
- A entrada do Windows Update na parte superior da página do sistema em Configurações não deve mais estar desalinhada com as outras opções (quando exibidas) em idiomas como o alemão.
- "As opções de Braille em Configurações para usuários do Narrador agora devem estar sincronizadas com o estado real do modo de entrada/saída de Braille."
- "Fizemos uma alteração para ajudar a corrigir um problema em que as opções de streaming de mídia na Central de Rede e Compartilhamento revertiam inesperadamente para as configurações padrão após uma atualização. "
- Confiabilidade de inicialização do Quick Setup aprimorada. Essa alteração também deve ajudar a corrigir o problema que faz com que a janela não seja totalmente renderizada (apenas um retângulo fino).
- Corrigido um problema em que, se você clicasse na área de controles de mídia nas Configurações rápidas, o aplicativo não seria exibido em primeiro plano em alguns casos.
- Corrigido um problema em que as cores dos itens nas Configurações rápidas podiam ficar presas e não refletir a cor adequada para esse estado, especialmente ao usar um tema contrastante. "
- Página de Configuração Rápida atualizada para gerenciar os terminais de áudio de Volume para Saída de Som. "
- Abrir a página para gerenciar terminais de áudio nas Configurações rápidas não deve mais causar uma breve queda na reprodução de áudio quando vários dispositivos são listados.
- Corrigido um problema com o uso de ALT + Tab muito rápido que poderia causar a falha do explorer.exe.
- Segurar ALT e pressionar F4 depois de pressionar ALT + Tab não travará mais o explorer.exe.
- Ao usar os idiomas de exibição árabe ou hebraico, ao arrastar uma janela de aplicativo para uma área de trabalho diferente, a miniatura agora deve ser exibida movendo-se na direção correta.
- Corrigido um problema de caso que fazia com que os arquivos LP.cab fossem excluídos inesperadamente em certos casos, o que poderia levar você a alterar o idioma de exibição até adicionar o idioma de exibição desejado novamente em Configurações.
- "Corrigido um problema que fazia alguns usuários verem uma verificação de erro com o erro KERNEL_SECURITY_CHECK_ERROR."
- Mitigado um problema que fazia com que o serviço SysMain usasse uma quantidade inesperada de energia em compilações recentes.
- Se a ordem de exibição estiver ausente na configuração BCD, isso não deve mais causar um erro de atualização.
- Corrigido um problema que fazia com que as legendas fossem desenhadas no deslocamento errado em determinados aplicativos.
- Resolvido um problema que causava travamentos relacionados ao audiosrv.dll.
- Se você estiver passando por OOBE com um idioma de exibição árabe ou hebraico, os botões de volume e acessibilidade devem aparecer no lado correto da tela agora.
Problemas conhecidos
- Os usuários que atualizarem as compilações 22000.xxx ou anteriores para compilações mais recentes do Dev Channel usando o ISO mais recente do Dev Channel, podem receber a seguinte mensagem de aviso: "A compilação que você está tentando instalar tem Flight Signed.To continue com a instalação, habilite a assinatura de voo.Se você receber esta mensagem, pressione o botão Habilitar, reinicie o seu PC e tente atualizar novamente.
- Alguns usuários podem experimentar tempos limite de tela e tempos de inatividade reduzidos. Eles estão investigando o possível impacto que a tela mais curta e os tempos ociosos podem ter no consumo de energia.
- Em alguns casos, você pode não conseguir inserir texto ao usar a Pesquisa no início ou na barra de tarefas. Se você enfrentar o problema, pressione WIN + R no teclado para abrir a caixa de diálogo Executar e feche-a.
- A barra de tarefas às vezes pisca ao alternar os métodos de entrada.
- Eles estão trabalhando em uma correção que fazia com que as dicas de ferramentas aparecessem em um local inesperado após passar o mouse sobre o canto da barra de tarefas. "
- Após clicar no ícone de pesquisa na barra de tarefas, o painel de pesquisa pode não abrir. Se isso ocorrer, reinicie o processo do Windows Explorer>"
- O painel de pesquisa pode aparecer preto e não exibir nenhum conteúdo abaixo da caixa de pesquisa.
- Estamos investigando relatórios do Insider de que os controles deslizantes de volume e brilho não estão sendo exibidos corretamente nas Configurações rápidas.
Se você pertence ao Canal Dev dentro do Programa Insider com Windows 11, você pode baixar a atualização indo pelo caminho usual, ou seja, Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update ."
Mais informações | Microsoft