Alguns usuários reclamam que depois de atualizar para o Windows 11
Índice:
Já pode baixar o Windows 11, uma renovação do sistema operacional que vem com diferenças marcantes, principalmente no que diz respeito à interface. Chama a atenção a nova barra de tarefas com o menu iniciar centralizado, algo que porém não está acontecendo em todos os computadores que vão do Windows 10 ao Windows 11
E é que alguns usuários estão vendo como após a atualização encontraram uma espécie de mistura entre o Windows 10 e o Windows 11. Casos em que após a atualização para o Windows 11 o computador ainda usando a barra de tarefas do Windows 10 e onde o menu iniciar não funciona.
Com a barra de tarefas do Windows 10
Imagem do Reddit "
Depois de atualizar para o Windows 11 usando o Upgrade Assistant, alguns usuários estão encontrando surpresas. Assim, no Reddit, um usuário afirma que depois de atualizar ele ainda tem a antiga barra de tarefas e o menu Iniciar não funciona."
"Algo semelhante é relatado por outros usuários, agora nos fóruns oficiais da Microsoft. Este é o caso de um usuário que afirma o seguinte: Após atualizar para o Windows 11 do Windows 10, a barra de menus na parte inferior é do Windows 10 e não funciona. Tive que usar os comandos do teclado para acessar as configurações para voltar ao Windows 10."
Em Bleeping Computer eles afirmam que alguns dos afetados viram que este é o único aspecto onde o design do Windows 10 ainda está presente, já que o resto da interface é o novo que lança o Windows 11Na verdade, esse bug já foi experimentado por alguns membros do Programa Insider ao instalar o Build 22000.194 do Windows 11.
"Esses casos parecem afetar apenas aqueles que optaram por forçar a atualização usando a atualização do Assistentee não para aqueles que viram o Windows 11 chegar por meio de um aviso no Windows Update. De fato, no passado, vimos como a Microsoft não recomenda forçar uma atualização. E o fato é que o objetivo de uma liberação gradual é evitar que esse tipo de falha se espalhe."
Consumo excessivo de RAM
"Mas não é o único bug, outros usuários reclamam de alto consumo de memória RAM e CPU ao usar o Navegador de arquivos. Tanto que alguns relatos citam picos de recursos que variam de 70 a 99%, além do uso constante do processador do aparelho."
Por enquanto, a solução para corrigir este bug acontece de acordo com alguns dos afetos para desinstalar a atualização do Windows 11, enquanto outros eles corrigi-lo criando um novo perfil de usuário copiando seus dados para o novo perfil e reinstalando alguns aplicativos.
Via | Computador apitando