Janelas

Microsoft ensina como instalar o Windows 11 mesmo que nosso PC não tenha a CPU ou chip TPM compatível

Índice:

Anonim

Desde que o Windows 11 foi anunciado, a controvérsia cercou o jovem sistema operacional da Microsoft. Muitas equipes não conseguiram instalá-lo porque não possuem um chip TPM 2.0. Desde então reclamações e pelo caminho, o lançamento do Windows 11 para todos. Nesse período, vimos como o Windows 11 poderia ser instalado em computadores não compatíveis, mas não tivemos ajuda da da própria Microsoft.

E é que a partir da página de suporte a própria Microsoft revelou uma forma de hackear o processo de instalação para que se um computador não tiver Chip TMP 2.0 mas se com TPM 1.2, instale o Windows 11.

Windows 11 com chip TPM 1.2

Vimos alternativas como MediaCreationTool.bat que permitem ignorar as verificações rígidas. Uma alternativa às imagens ISO alteradas para poder ter o Windows 11 em computadores não suportados. Mas agora temos a ajuda da própria Microsoft

"

Este é um truque revelado pela Microsoft que permite instalar o Windows 11 nos computadores que têm suporte TPM, mas na versão 1.2e não em 2.0, que é o que é originalmente necessário. Um processo que, sim, devemos usar sob nossa responsabilidade."

Para verificar se temos um chip TPM, devemos pressionar a combinação de teclas Win + R e escrever 'tpm.msc' abaixo. Veremos então a versão do TPM que temos e se o chip está ativado ou não.Assim que tivermos essa informação clara, claro. se tivermos o TPM ativado, mas apenas 1.2, podemos iniciar o truque.

"

Teremos que acessar o Registry Editor pressionando a combinação de teclas Win + R e digitando regedit>HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\MoSetup."

Dentro dela e clicando com o botão direito do trackpad ou mouse, criaremos um novo valor REG_DWORD (32 bits) com o nome AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU definindo seu valor como '1'.

"

O que este método faz é impedir que o sistema bloqueie a atualização para o Windows 11 quando usamos o Assistente de Instalação>"

Mais informações | Microsoft

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button