A AMD lançará dois patches para corrigir a perda de desempenho no Windows 11 e enquanto o Patch Tuesday piorou a situação
Índice:
Alguns dias atrás, soubemos como a chegada do Windows 11 começou a causar os primeiros problemas, neste caso, o baixo desempenho que afetou os computadores que usam um processador AMD Ryzen. Uma diminuição na operação que agora conhecemos, pode ser corrigida na próxima semana
E é que os usuários informaram tanto à Microsoft quanto à AMD que após a instalação do Windows 11 seus computadores ofereciam desempenho inferior ao normal. Uma alta latência e problemas com a memória fizeram com que a AMD colocasse as baterias e trabalhasse nos patches correspondentes que resolvem o problema
Duas atualizações para corrigir o bug
D fato, foi a mesma empresa AMD que confirmou a notícia. Os processadores Ryzen estavam vendo seu desempenho diminuir. Pode haver casos em que a queda foi de até 15%.
O problema foi causado pela latência do cache L3, que pode triplicar, o que pode causar um desempenho 3-5% menorna maioria dos aplicativos afetados.
Esses computadores também apresentam problemas com o chamado núcleo preferencial (núcleo preferencial), que visa alternar threads para o núcleo mais recente rápido de um processador. Uma queda de desempenho que pode chegar a 10-15% em alguns jogos."
Com esses dados na mesa, a AMD reagiu rapidamente e uma declaração apareceu no Reddit em um tópico afirmando que irá lançar duas atualizações para corrigir esses bugs.
O primeiro chegará em 19 de outubro e se concentrará em corrigir os bugs que afetam o cache L3. Então haverá outra atualização, em 21 de outubro, focada em corrigir o problema com kernels preferenciais.
"Esta atualização deve aparecer em computadores com processadores Ryzen através de Windows Update dentro de Atualizações e segurança ."
Patch Tuesday compõe bugs
E o fato é que o problema também se agravou com a chegada do Patch Tuesday. De TechPowerUp eles mediram a latência do cache L3 do processador Ryzen 7 2700X após a atualização em 12 de outubro. O número obtido atingiu 31,9 ns que excede em muito os 17 ns do Windows 11 no lançamento original e muito menos 10 ns com o Windows 10.
Teremos que esperar para saber se a AMD finalmente lançará na próxima semana os dois patches que corrigem uma situação em que parece ser a única marca afetada, já que o times com intel não estão encontrando nenhum tipo de problema no que diz respeito ao desempenho.
Via | TechPowerUp