Microsoft lança Build 22499 no Windows 11: agora você pode compartilhar janelas no Teams com um único clique na barra de tarefas
Índice:
Após o anúncio do Windows 11 SE e um novo Surface Laptop SE com a variante aparada do sistema operacional, agora a Microsoft anunciou a nova atualização chegando ao Windows 11 para através da Build 22499 que pode ser acessada por todos que fazem parte do Canal Dev dentro do Programa Insider.
Uma compilação que junto com as clássicas correções de bugs e melhorias de desempenho vem com melhorias no Teams, novos emblemas e com a possibilidade de baixar esta compilação na forma de ISO image para instalações limpas.
Novidades no Build 22499
-
"
No Microsoft Teams agora você pode compartilhar o conteúdo de abrir janelas de aplicativos diretamente da barra de tarefas para chamadas em uma reunião. Isso elimina a necessidade de alternar entre aplicativos apenas para compartilhar ou compartilhar novamente uma janela. Quando estiver em uma chamada de reunião por meio do Microsoft Teams, basta passar o mouse sobre os aplicativos em execução na barra de tarefas e você verá um novo botão que permite compartilhar uma janela com os participantes da reunião. Quando terminar de compartilhar, passe o mouse sobre a janela novamente e clique em Parar compartilhamento>"
-
O aplicativo Relógio agora oferece suporte para login com contas corporativas e de estudante da Microsoft. Você precisará da versão 11.2110.32.0 e superior.
- ISO para download build 22499 pode ser obtido neste link. "
- Novos emblemas do Windows 11 chegam enviados>"
Mudanças e melhorias
- Imagens de foco do teclado aprimoradas na Visualização de Tarefas e Alt + Tab para ficarem um pouco mais proeminentes, facilitando a visualização.
- O histórico da área de transferência deve funcionar novamente corretamente nesta compilação.
- Clicar em gifs no painel emoji agora os inserirá em aplicativos compatíveis, ao contrário da versão anterior.
- Dicionários de back-end atualizados para vários idiomas: as sugestões de texto do teclado de toque e a correção automática devem ser mais precisas agora.
- Corrigido um travamento do IME que às vezes ocorria para pessoas que optaram por usar a versão mais antiga do Pinyin IME.
- Mitated an explorer.exe crash que às vezes ocorria recentemente relacionado ao uso do teclado de toque.
- Corrige um problema em que o explorer.exe travava se ALT+F4 fosse pressionado enquanto ALT+Tab estava aberto.
- Corrige uma falha de configuração que poderia ocorrer ao tentar verificar as propriedades de som remoto ao acessar um PC via desktop remoto.
- Corrigido um problema que causava corte/zoom inesperado ao passar por OOBE em alguns monitores ultralargos.
- O apóstrofo na mensagem de erro quando a impressão digital não é reconhecida na tela de login agora deve ser exibido corretamente. "
- Ao fazer uma captura de tela de um aplicativo UWP pressionando o botão Novo>, a ferramenta Recorte deve aparecer em primeiro plano após a conclusão do recorte. "
- "Corrigido um problema que fazia com que alguns PCs apresentassem erros ao acordar recentemente, com uma mensagem de erro SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED."
- Corrigido um impasse que poderia ocorrer relacionado ao MediaPlaybackCommandManager, fazendo com que alguns aplicativos falhassem ao reproduzir mídia às vezes.
- Corrigido um problema que fazia com que os relatórios no Monitor de Confiabilidade ficassem em branco inesperadamente com apenas um retângulo vazio ao visualizar mais informações.
- Corrigido um problema que fazia com que alguns jogos tivessem um atraso que só era perceptível quando a janela estava em foco.
Problemas conhecidos
- Usuários atualizando de compilações 22000.xxx, ou anteriores, para compilações mais recentes do Dev Channel usando o ISO mais recente do Dev Channel podem receber a seguinte mensagem de aviso: A compilação que você está tentando instalar é Flight Signed. Para continuar com a instalação, ative a assinatura de voo. Se você receber esta mensagem, pressione o botão Ativar, reinicie o seu PC e tente atualizar novamente.
- Eles estão investigando um problema em que alguns PCs não podem instalar novas versões ou outras atualizações. O PC pode relatar um código de erro 0x80070002. Se você tiver esse problema, reinicie o computador e tente novamente.
- Alguns computadores podem receber o código de erro 0xc1900101-0x4001c ao instalar esta compilação. Se isso acontecer depois que seu PC for revertido para a versão anterior, você pode querer pausar as atualizações até lançarmos uma correção.
- Em alguns casos, você pode não conseguir inserir texto ao usar a Pesquisa no início ou na barra de tarefas. Se você enfrentar o problema, pressione WIN + R no teclado para abrir a caixa de diálogo Executar e feche-a.
- A barra de tarefas às vezes pisca ao alternar os métodos de entrada.
- Investigando um problema nesta compilação em que o relógio na barra de tarefas pode travar e não ser atualizado, principalmente ao acessar o PC via Área de Trabalho Remota.
- Deslizar o mouse para frente e para trás entre diferentes áreas de trabalho na Visualização de Tarefas fará com que as miniaturas exibidas e a área de conteúdo diminuam inesperadamente.
- Trabalhando em uma correção para resolver relatórios de alguns Insiders que iluminam seus teclados, por exemplo, para Caps Lock, não funcionam corretamente após a atualização para a versão anterior. "
- Após clicar no ícone de pesquisa na barra de tarefas, o painel de pesquisa pode não abrir. Se isso ocorrer, reinicie o processo do Windows Explorer>"
- Studying Insider relata que os controles deslizantes de volume e brilho não estão sendo exibidos corretamente nas Configurações rápidas.
Se você pertence ao Canal Dev dentro do Programa Insider com Windows 11, você pode baixar a atualização indo pelo caminho usual, ou seja, Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update ."
Via | Microsoft