É assim que você pode corrigir problemas de desempenho do Windows 11 em computadores com processadores AMD Ryzen
Índice:
Alguns dias atrás, fizemos referência aos problemas que os computadores com processadores AMD Ryzen estavam enfrentando ao instalar o Windows 11. Quedas de desempenho cuja solução eles estavam trabalhandodepois de anunciar à AMD e à Microsoft o lançamento de dois patches corretivos. Duas atualizações que você pode aplicar agora.
O primeiro deles chegou na quinta-feira na forma de compilação 10.0.0.22483 para Windows 11 que estava disponível para download no Programa Insider e agora é a AMD lançando o patch 3.10.08.506 que teremos que baixar manualmente do site do fabricante, pois não aparece nas atualizações opcionais do Windows 11.
AMD também tem o patch corretivo pronto
Quanto à Microsoft, o patch de quinta-feira não é o último, pois horas depois eles lançaram o Build 10.0.0.22483.1011 associado ao patch KB5007484. Depois de instalar as atualizações do Windows 11, tap Instalar AMD Fix Tool
Para fazer isso, devemos acessar a página de suporte da AMD e baixar o patch correspondente ou, se preferirmos, a ferramenta AMD para detectar o hardware do nosso computador e baixar o correspondente correçãoUm processo que exigirá a reinicialização do computador no final.
Devemos lembrar que estamos falando de falhas de desempenho que afetam a latência do cache L3, que podem ser triplicadas, o que pode causam desempenho 3-5% mais lento na maioria dos aplicativos afetados. No caso de alguns jogos, a redução pode ficar entre 10% e 15%.
"Os computadores afetados também podem ter problemas com o chamado kernel preferencial, que visa alternar os threads para o núcleo mais rápido de um processador. A AMD informa que os usuários podem ter problemas de desempenho em tarefas dependentes da CPU, particularmente em processadores com mais de oito núcleos em torno de uma potência de 65 W TDP, um acrônimo para Thermal Design Potência ou potência de design térmico)."
Com a atualização dos drivers para os processadores AMD Ryzen, graças ao patch corretivo 3.10.08.506 e ao anterior lançado pela Microsoft, os problemas de performance nas CPUs Ryzen deveria ter sido consertado.
Mais informações e download | AMD