Microsoft anuncia que o Windows 11 chegará a mais computadores coincidindo com a atualização do Windows 10 de novembro de 2021
Índice:
A expansão do Windows 11 segue seu caminho de forma progressiva para evitar que um possível problema gere descontentamento em um número maior de usuários. É assim que a Microsoft costuma implantar suas principais atualizações e agora, aproveitando a implantação da atualização do Windows 10 de novembro de 2021, anuncia que pretende acelerar a chegada do Windows 11dada a boa recepção por parte dos utilizadores.
Na verdade, toda vez que as pessoas veem como o aviso de atualização aparece em seus computadores por meio do Windows Update. Equipes que podem ter esperando pelo Windows 10 desde que a nova versão do sistema operacional foi anunciada em junho e lançada no início de outubro.
Junto com a atualização de novembro
"A própria declaração se concentra em falar sobre a atualização de novembro para o Windows 10 ou o que é o mesmo, a atualização do Windows 10 de novembro de 2021. Uma atualização inicialmente disponível para usuários com dispositivos executando o Windows 10 na versão 2004 que podem atualizar usando Windows Update no caminho Configuração > Atualização e security > Windows update e selecionando Check for updates Eles também aproveitam para falar sobre o Windows 11, pois esses computadores também podem ser oferecidos a opção de optar por atualizar para o Windows 11."
Por meio de uma postagem no blog oficial do Windows, a empresa informou que vai acelerar a implantação do Windows 11 a partir de hoje.E fá-lo motivado pelos bons resultados obtidos até agora e pela boa receptividade por parte dos utilizadores.
O Windows Update receberá uma notificação de atualização aqueles computadores que executam pelo menos a versão 2004 do Windows 10, ou o que é o mesmo , Atualização do Windows 10 de maio de 2020. Além disso, será requisito necessário que também tenham a atualização de segurança lançada em 14 de setembro de 2021
Nesta seção, a empresa lembra que a atualização do Windows 10 de maio de 2020 deixará de ter suporte e atualizações a partir de 14 de dezembro de 2021Talvez por esse motivo eles tenham tomado esta versão como base para incentivar os usuários a atualizar para o Windows 11.
E em referência ao Windows 10 e a atualização de novembro, eles avisam que com ele as atualizações anuais começam em vez de usar duas por ano como até agoraDessa forma, o Windows 10 passa a ser atualizado da mesma forma que o Windows 11, com a mesma cadência de uma única atualização anual, de modo que a próxima atualização de recursos do Windows 10 está prevista para o segundo semestre de 2022. As edições da atualização de novembro de 2021 serão recebem 18 meses de serviço e suporte, e as edições Enterprise e Education receberão 30 meses de serviço e suporte a partir de hoje.
Via | Neowin Mais informações | Microsoft