Microsoft lança Build 22523 para Windows 11
Índice:
Fim de semana e é hora de falar sobre o lançamento de um novo build da Microsoft para Windows 11 desta vez na forma do Build 22523que a empresa liberou para quem testa versões avançadas e faz parte do Canal Dev Dentro do Programa Insider.
Como já vem acontecendo há algumas semanas, esta compilação está disponível apenas para computadores com processadores ARM64 e tem um ISO para instalações limpas que podem ser baixadas neste link. Uma atualização, a última do ano, com melhorias no uso dos aplicativos, mudanças no Painel de Controle e muito mais.
Mudanças e melhorias
- Visualizações implementadas com teclas ALT + TAB e Visualização de Tarefas, bem como ao passar o mouse sobre aplicativos abertosna barra de tarefas e você os vê lá . "
- Quando o File Explorer está aberto no PC, a opção para adicionar servidor de mídia e (se aplicável) remover a mídia do servidor de mídia agora é disponível quando você clica em …>" "
- Os links para Programas e Recursos no Painel de Controle agora serão abertos em Configurações > Aplicativos > Aplicativos Instalados." "
- Movei atualizações de desinstalação (para atualizações cumulativas, etc.) do Painel de controle para uma nova página em Configurações em Configurações > Atualização do Windows > Atualizar histórico."
Outras mudanças
- Corrigido um problema relacionado à inicialização da entrada de texto que poderia fazer com que o shell (por exemplo, o menu Iniciar e a pesquisa) parasse de responder em PCs ARM64.
- A dica do ícone da bateria não deve mais exibir inesperadamente uma porcentagem maior que 100.
- Os ícones de aplicativos não devem mais se sobrepor à data e hora em monitores secundários quando muitos aplicativos estiverem abertos.
- No File Explorer, corrigimos um problema que fazia com que o teclado perdesse o foco às vezes após pressionar Enter ao usar F2 para renomear arquivos do OneDrive.
- No Spotlight agora, depois de habilitar a coleção de holofotes, a primeira imagem (depois de Whitehaven Beach) deve aparecer mais rápido agora.
- Adicionados ícones às entradas do menu de contexto da Coleção Spotlight.
- Confiabilidade aprimorada ao iniciar a digitação por voz.
- Corrigido um problema em que a borda das experiências de entrada de texto (digitação por voz, painel emoji etc.) não era desenhada corretamente quando um tema de contraste era ativado.
- Corrigido um travamento intermitente com o processo do menu da caneta se ele fosse iniciado e fechado imediatamente antes da inicialização.
- Corrigido o problema em que links não abriam corretamente ao abrir o quadro de widgets usando o cursor.
- O conteúdo das configurações não deve mais ser truncado na lateral da janela ao tornar a janela de configurações pequena.
- As configurações não devem mais falhar esporadicamente ao abrir caixas de combinação, afetando certas configurações, como a capacidade de definir ações personalizadas de clique da caneta. "
- Corrigido um problema em que a opção Adicionar um dispositivo> falhava silenciosamente ao tentar conectar novos dispositivos Bluetooth."
- Adicionado um número de palavras-chave para o recurso de acesso por voz para aparecer nos resultados da pesquisa de configurações.
- Corrigido um problema que fazia com que os PCs ARM64 passassem por verificações de bugs citando um bug de gerenciamento de memória na compilação anterior.
- Corrigido um problema que fazia o DWM travar (fazendo com que a tela piscasse repetidamente) ao tentar usar determinados aplicativos.
- Remediado um problema que causava a falha de certos aplicativos quando o Narrador estava em execução.
- Adicione informações ausentes ao examinar os detalhes nas propriedades do narratorquickstart.exe.
- Corrigido um problema em que o Narrador não respondia a eventos UIA, como notificações, regiões ao vivo ou eventos de texto.
Problemas conhecidos
- Talvez você não consiga fazer login em determinados aplicativos, como o Hub de feedback. Reiniciar o PC deve corrigir o problema.
- Estamos investigando relatos de que alguns Insiders estão vendo falhas de atualização de driver e firmware em versões recentes com o erro 0x8007012a.
- Em alguns casos, você pode não conseguir inserir texto ao usar Pesquisar em Iniciar ou na barra de tarefas. Se você enfrentar o problema, pressione WIN + R no teclado para abrir a caixa de diálogo Executar e feche-a.
- Às vezes, a barra de tarefas pisca ao alternar os métodos de entrada.
- O ícone de rede às vezes desaparece da barra de tarefas quando deveria estar lá. Se você encontrar esse erro, tente usar o Gerenciador de Tarefas para reiniciar o explorer.exe.
- No caso de vários monitores conectados ao PC e clicar com o botão direito do mouse na data e hora na barra de tarefas do monitor principal, irá travar o explorer .exe "
- Após clicar no ícone de pesquisa na barra de tarefas, o painel de pesquisa pode não abrir. Se isso ocorrer, reinicie o processo do Windows Explorer>"
- Ao visualizar a lista de redes Wi-Fi disponíveis, os indicadores de intensidade do sinal não refletem a intensidade correta do sinal .
- As configurações podem falhar ao ir para System > Display > HDR.
- Há uma entrada em branco em Bluetooth e dispositivos.
- Se você estiver usando a Coleção Spotlight, a imagem atual não é migrada na atualização, o que pode deixar um fundo preto na área de trabalho após a atualização para esta compilação.
- Alterar o alinhamento da barra de tarefas pode fazer o botão Widgets desaparecer da barra de tarefas.
- O widget board pode não ter a resolução correta ao passar o mouse sobre o ponto de entrada em um monitor secundário.
- O painel do widget pode ficar temporariamente em branco.
- Ao ter vários monitores, o conteúdo dos widgets na barra de tarefas pode ficar fora de sincronia entre os monitores.
- Com a barra de tarefas alinhada à esquerda, nenhuma informação como temperatura é exibida. Isso será corrigido em uma atualização futura.
- "Alguns comandos de criação de texto, por exemplo, selecionar ou excluir, podem não funcionar como esperado em aplicativos do Windows."
- O reconhecimento de alguns sinais de pontuação e símbolos como o sinal @ não é exato.
Se você pertence ao Canal Dev dentro do Programa Insider com Windows 11, você pode baixar a atualização indo pelo caminho usual, ou seja, Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update ."
Via | Microsoft