10 anos mais tarde
Índice:
Sim 2021 foi o ano da chegada do Windows 11 ao mercado, essas datas também serão lembradas por mais uma mudança na Microsoft e seu sistema operacional. O antigo controle de volume dá lugar a um novo indicador… um processo no qual a empresa leva 10 anos e que chega associado a uma nova compilação no Canal Dev dentro o Programa Insider.
A interface para alterar o volume veio com o Windows 8, em 2012. Seja usando um teclado ou um mouse, ajustar o volume faria com que uma barra preta aparecesse. Uma interface que agora muda e se adapta ao design moderno que impera no Windows 11.Para experimentar, basta instalar o Build 22533
Novo design estilo Windows 11
Apesar do aparente desgaste do Windows 11, ainda existem anacronismos. Partes da interface, assim que nos aprofundamos, continuam reminiscentes de versões anteriores. E uma delas é a barra de controle de volume e seu design antigo.
Design novo e antigo
A barra preta que aparece quando você ajusta o volume do sistema usando um teclado ou outro dispositivo agora se torna um indicador de volume adaptado ao design geral do Windows 11 Um layout que é seguido por outros indicadores, como modificador de brilho, privacidade da câmera, ativação/desativação da câmera ou modo avião.
Esses controles agora são representados por novos flyouts que aparecerão quando as teclas de volume forem pressionadas. A nova interface agora corresponde ao modo claro ou escuro que estamos usando.
Além disso, e coincidindo com essa melhoria visual, O aplicativo Seu Telefone também melhora a interface nas chamadas. Agora inclui uma nova janela de chamada em andamento com ícones, fontes e outras alterações de interface atualizadas.
Essas melhorias estão disponíveis na versão mais recente da Microsoft, que corresponde à versão do Windows 11 na compilação 22533 que pode ser baixada do Canal Dev no Programa Insider através do Windows Update, mas também baixando o ISO correspondente.
Melhorias e correções
Juntamente com essas alterações também vêm outras correções e correções de erros que iremos analisar agora.
- Corrigido um problema em que alguns Insiders apresentavam o erro 0x8007012a durante uma atualização de driver ou firmware.
- Corrigido um problema que fazia com que alguns Insiders não conseguissem fazer login em determinados aplicativos às vezes, como o Hub de feedback.
- Texto corrigido na descrição do Exploit Guard no aplicativo Windows Security para se referir apenas ao Windows e não ao Windows 10.
- Corrigido um problema que resultava na importação de fotos de certas câmeras e telefones celulares para o aplicativo Fotos.
- Iniciar o Windows Sandbox, fechá-lo e iniciá-lo novamente não deve mais resultar em dois ícones do Windows Sandbox na barra de tarefas (um dos quais não funciona).
- O ícone Wi-Fi deve aparecer de forma mais confiável na barra de tarefas agora.
- Se você tiver vários monitores conectados ao seu PC e clicar com o botão direito do mouse na data e hora na barra de tarefas do monitor principal, explorer.exe não será mais bloqueado .
- Manter pressionada a tecla CTRL e passar o mouse sobre o ícone Visualização de Tarefas na barra de tarefas não deve mais causar a falha do explorer.exe.
- Mitated um problema subjacente relacionado ao uso de mica em Configurações que afetou a confiabilidade geral do aplicativo Configurações em atualizações recentes.
- Corrigido um problema que afetava alguns Insiders que causava Falha na configuração ao tentar acessar as páginas de Aplicativos Instalados, Inicialização de Aplicativos e aplicativos padrão.
- Resolvido um problema que fazia com que a página Roda em Configurações falhasse ao adicionar uma ação para um aplicativo.
- Você não deve mais ouvir estalos se reproduzir o áudio e clicar repetidamente no controle deslizante de volume nas Configurações rápidas para alterar o volume.
- Se você passar o mouse sobre o título de uma janela truncada em ALT+Tab ou Task View, uma dica de ferramenta agora aparecerá mostrando o nome completo da janela.
- Aparência de cor de texto e botões aprimorada com temas aplicados à janela do candidato, painel de emoji e área de transferência (antes disso , alguns botões/texto eram difíceis de ver com determinadas cores de fundo personalizadas).
- O iniciador de digitação por voz não deve mais reaparecer inesperadamente após clicar no ícone do microfone para invocar a digitação por voz.
- Para Insiders com a experiência atualizada do seletor de entrada, ferramentas de acessibilidade como Lupa e Narrador devem funcionar melhor agora.
Problemas conhecidos
- Em alguns casos, você pode não conseguir inserir texto ao usar a Pesquisa no início ou na barra de tarefas. Se você enfrentar o problema, pressione WIN + R no teclado para abrir a caixa de diálogo Executar e feche-a.
- Às vezes a barra de tarefas pisca ao alternar os métodos de entrada.
- Ao visualizar a lista de redes Wi-Fi disponíveis, os indicadores de intensidade do sinal não refletem a intensidade correta do sinal.
- As configurações podem ser bloqueadas ao ir para System > Display > HDR. Se você precisar ativar ou desativar o HDR em um PC compatível com HDR, poderá fazê-lo usando o atalho de teclado WIN + ALT + B.
- Alterar o alinhamento da barra de tarefas pode fazer com que o botão Widgets desapareça da barra de tarefas.
- Ao usar vários monitores, o conteúdo dos widgets na barra de tarefas pode ficar fora de sincronia entre os monitores.
- Com a barra de tarefas alinhada à esquerda, informações como temperatura não são exibidas. Isso será corrigido em uma atualização futura
Se você pertence ao Canal Dev dentro do Programa Insider com Windows 11, você pode baixar a atualização indo pelo caminho usual, ou seja, Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update ."
Mais informações | Microsoft