Não é o seu monitor: o Windows 11 é responsável pelo fato de cores claras não ficarem boas ao usar HDR e editar imagens
Índice:
O Windows 11 continua a expandir o seu domínio, quer através de atualizações, quer com a venda de computadores com o novo sistema operativo. Mais computadores e mais risco de falha afetando mais usuários que já adotaram o Windows 11 como sistema operacional. E é isso que acontece com o último bug que afetando monitores compatíveis com HDR
Quem aposta em usar HDR (ou High Dynamic Range em espanhol) em seus monitores ao usar algum programa de edição de imagem ou vídeo em seu computador, pode achar que as cores que deveriam parecer brancas estão aparecendo em tom amarelado.E não, não é falha do monitor, mas o responsável é o Windows 11
Windows 11 é responsável
Microsoft reconhece um bug que afeta monitores que suportam o modo HDR e a opção Auto HDR, que permite que jogos baseados em DirectX 11+ renderizem mais brilho na tela, cores e melhor contraste.
Aqueles que optaram por aproveitar esse recurso estão vendo como alguns programas de edição de imagens não exibem as cores corretamente na tela Acima tudo isso afeta tons de branco que parecem amarelados. Na verdade, trata-se de um bug já reconhecido pelos engenheiros da Microsoft e para o qual ainda não há solução.
Este é um bug relacionado a monitores HDR e cuja raiz do problema está na API Win32, não nos aplicativos de edição imagens afetadas.Isso significa que não está nas mãos dos desenvolvedores do aplicativo, que não podem nem mesmo corrigir o erro com uma atualização. Os afetados devem aguardar o patch corretivo da Microsoft.
A Microsoft já está trabalhando em uma solução em forma de patch para corrigir esse bug, algo que já foi discutido na página de suporte, mas ainda dá tempo de lançar e eles falam sobre o final de janeiro como a data prevista para o lançamento de uma solução.
"Este bug de renderização de cores não afeta todos os programas de gerenciamento de perfil e espera-se que as opções de perfil de cores disponíveis nas configurações do Windows 11 página, incluindo o controle de cores da Microsoft, para funcionar corretamente."
Se você é um dos afetados por esta decisão você não tem escolha a não ser esperarPresumivelmente, o hotfix passará primeiro pelos usuários do Insider Program, mas para todos os outros ainda f altam algumas semanas até que o hotfix seja lançado.
Mais informações | Microsoft