Windows 11 em modo XP: Um usuário consegue ler disquetes de 5 e 1/4 da mesma forma que era usado anos atrás
Índice:
Eles podem não parecer muito para você, mas alguns anos atrás, a única maneira de obter conteúdo de um computador para outro era puxar disquetes. Quer fossem 5 e 1/4 (5, 25) ou 3 e 1/2 (3, 5), a ausência da Internet em geral e de outras mídias tornava a opção mais utilizada. E embora tenham sido descartados anos atrás, um usuário os recuperou pela causa e os usou no Windows 11
Sim, o sistema operacional Microsoft mais atual é capaz de ler disquetes de 5 1/4 quando uma unidade é conectada ao computador.E para o demonstrar, colocou um vídeo no YouTube onde explica todo o processo em que utiliza o Windows 11 e uma unidade de disco de 5 e 1/4
Windows 11 com coração XP
Jrcraft mostrou em seu canal no YouTube como é possível conectar um drive de 5,25" a um computador com Windows 11. Uma mídia física que está descartada há quase 30 anos e que no entanto, o Windows 11 é compatível com.
Nos testes, o Windows 11 e o podem reconhecer e ler nativamente uma unidade de disquete 5 1/4. Uma grande surpresa para o usuário devido aos rígidos requisitos com os quais o Windows 11 chegou ao mercado. Só lembrando que ele só funciona em computadores com TPM 2.0 ou sua incompatibilidade teórica com processadores anteriores a 2017.
Para fazer o drive de disquete funcionar, o usuário utilizou um PC de 2005 com processador Athlon 64 X2+ e com placa-mãe base que tinha os conectores IDE usados para a unidade de disquete.No papel, este PC não poderia rodar o Windows 11. Mas os requisitos da Microsoft podem ser contornados.
A unidade de 5,25" > foi conectada por meio de uma faixa IDE de 34 pinos e não exigiu o uso de hardware ou software adicional para detectá-la. Windows 11 capaz ler disquetes como o Windows XP fazia anos atrás.
Este formato de disco foi o que deu lugar aos populares disquetes 3 e 1/2, que ofereciam maiores benefícios em um tamanho mais compacto. Disquetes básicos na hora de distribuir todo tipo de software (ainda me lembro de carregar jogos com 50 disquetes) que eram a norma até o surgimento do CD e a posterior chegada dos pendrives e discos rígidos externos.