Bing

Microsoft corta lucros pendentes do Windows 8

Índice:

Anonim

Esta semana A Microsoft divulgou os resultados de seu primeiro trimestre fiscal de 2013, encerrado em 30 de setembro. Com a renovação de seus principais produtos à porta, não deve surpreender a redução de alguns dos principais números de negócios, o que faz com que a empresa não cumpra os números esperados. Assim como a Nokia, a Microsoft está no meio de um processo de transição para ser aquela empresa de dispositivos e serviços sobre a qual seu CEO, Steve Ballmer, falou recentemente.

No trimestre anterior a Microsoft havia apresentado perdas de 492 milhões de dólares que responderam aos restos da operação de compra fechada em 2007 da agência de marketing e aQuantive.Neste trimestre os de Redmond voltam a cifras normais. Claro, de acordo com os resultados apresentados na quinta-feira, as receitas da empresa diminuíram em 2.000 milhões para 16.010 milhões de dólares

A gigante da informática viu seus lucros líquidos igualmente reduzidos, passando dos 5.700 milhões de dólares do primeiro trimestre fiscal de 2012 para os 4.500 milhões de dólares do atual. Peter Klein, CFO da Microsoft, atribui essa redução à queda na demanda por PCs devido à proximidade do lançamento do Windows 8.

Divisões de serviço se preparam para o Windows 8

Olhando mais de perto os dados, a maioria das divisões da empresa está mostrando boa saúde, enquanto outras estão se ajustando à nova era que, nas palavras do próprio Steve Ballmer, está prestes a começar na Microsoft com o lançamento do Windows 8.Não surpreende, portanto, que haja alguma queda nos números.

A própria divisão Windows e Windows Live reduziu sua receita em 33% em relação ao ano anterior para US$ 3,24 bilhões . O ajuste é explicado pela campanha de atualização do Windows e pelas vendas antecipadas do Windows 8 para OEMs antes de seu lançamento oficial previsto para 26 de outubro.

Negócios com empresas mantêm seus números, com aumento de 8% no faturamento em servidores e leve queda de 2% no negócio divisão. Por seu lado, os serviços online registaram um aumento de 9% face ao ano passado, com um crescimento de 15% nas receitas online, impulsionadas principalmente pelas pesquisas.

Xbox e Surface: Dispositivos Microsoft

A divisão de entretenimento e dispositivos da Microsoft também está acompanhando o ritmo, com uma leve queda de 1% na receita em relação ao mesmo período do ano passado.As coisas estão indo bem para o Xbox 360, ele tem 49% do mercado dos EUA e neste momento atingiu a marca de 70 milhões de consoles vendidos em todo o mundo.

Esta é uma das principais divisões para o futuro da empresa. Surface entra aqui e outro hardware que Redmond decide fazer. Seja um futuro móvel oficial do Windows Phone ou o que quer que seja, os dispositivos se tornaram uma parte importante da nova Microsoft.

Aguardando os próximos resultados financeiros da empresa, que será quando começarmos a ver o verdadeiro efeito de tudo de novo que Steve Ballmer e companhia nos trazem, Surface It parece estar atendendo às expectativas iniciais e já esgotou o primeiro lote de todas as suas versões. Daqui a três meses, saberemos como será a mudança da Microsoft.

Via | Microsoft em Xataka | Algo está mudando na Microsoft

Bing

Escolha dos editores

Back to top button