A campanha do bilhão de dólares
Se houver alguém entre vocês que não saiba o que está sendo preparado para o final do mês, a Microsoft fará questão de informá-lo. Dias loucos nos esperam a partir da próxima semana e os de Redmond não querem que ninguém perca nada do que vem preparando para o Windows. Por isso, de agora até as férias de Natal, eles estão preparando uma intensa campanha de marketing que vai custar à empresa um bilhão e meio de dólares .
Ao que parece, entre 1,5 e 1,8 bilhões de dólares (1 trilhão US=1.000 milhões). Ou o que é o mesmo, mais de 1.150 milhões de euros. Ou o que é o mesmo, cerca de 200.000 milhões das antigas pesetas. Essa quantia triplica o que foi gasto na campanha publicitária do Windows Phone 7 há dois anos. Agora, colocando em perspectiva, representa um pouco mais de 1% do dinheiro que a empresa tem neste momento. Então, visto o que foi visto, nada melhor do que gastar na nova versão de seu principal produto.
A campanha começa nesta semana, menos de duas semanas antes da apresentação oficial do Windows 8 e ao mesmo tempo em que começam as reservas para PCs e tablets com o novo sistema. A primeira coisa que veremos é o anúncio que você tem abaixo dessas linhas, que começa com uma contagem regressiva apropriada que é interrompida no número 8 para intercalar imagens de pessoas usando o novo Windows em muitos dispositivos diferentes. O local é um pouco diferente dos vídeos vazados anteriores, onde mais ênfase foi colocada na explicação dos recursos do Windows 8.Algo me diz que na campanha veremos muito deste último, tendo em conta tudo o que a mudança de ambiente implica para o utilizador comum. Acho que será necessária uma forte campanha de aprendizado para convencer as pessoas de que por trás da 'Modern UI' está o antigo Windows
Além do Windows 8, Microsoft também promoverá seu tão esperado tablet Surface De sua maior aventura em termos de hardware, os da Redmond já exibia pequenos e esporádicos anúncios no estilo street-art. Agora que a data de lançamento se aproxima, eles optaram por uma rota mais tradicional, começando com um anúncio gigantesco em plena Times Square que mostra o tablet ao lado do conhecido slogan 'Clique em ' Além disso, para acompanhar seu lançamento, eles espalharam pontos de venda por várias cidades americanas onde os consumidores podem obter Surfaces e outros tablets e PCs com Windows 8. Infelizmente nós ainda não sabemos seu preço , que esperamos que se torne um de seus grandes ativos publicitários.
26 de outubro é a data designada A partir daí até o Natal a Microsoft tentará nos convencer de que o Windows 8 não é apenas uma operação estética de seu sistema, mas é a melhor opção disponível no mercado. Se eles tiverem sucesso, um bilhão de dólares valerá a pena
Via | Crunch Tecnologia | The Verge