Japão
Índice:
Nos mercados americano e europeu, a venda de mais de 10 milhões de consoles Xbox desde o seu nascimento, em forte concorrência com a saga PlayStation e a família Nintendo, deixa claro que tem sido um grande sucesso comercial para a Microsoft.
E a aposta arriscada que fizeram na época, chegando atrasados em um mercado dominado pelos consoles do momento, seria uma vitória esmagadora não fosse o fato de o império de Redmond ter seu próprios Gálias irredutíveis na forma dos habitantes do arquipélago japonês.
Sem motivos claros ou com motivos claros
Aparentemente, a principal razão para a pálida recepção do Xbox são as enormes diferenças culturais entre o pensamento japonês e o ocidental. Assim, observando o vídeo que abre este capítulo, podemos olhar com olhos atônitos uma estética e maneira de fazer as coisas que nos parecem certamente peculiares E isso significa que a partir na terra do sol nascente, algo semelhante deve acontecer com eles com relação à nossa estética e expressões formais.
". "
"No entanto, parece que não posso garantir em primeira mão que a cultura japonesa não é apenas disciplinada, solidária e tradicionalista. Pelo contrário, tem uma resistência bastante firme aos estrangeiros e é muito pouco permeável a outras culturas, falando em termos gerais de como é injusto fazê-lo sempre .Assim, ele prefere um console do país antes de adquirir um produto norte-americano, mesmo que seja fabricado na China."
Já foi até discutido que usar a letra X no nome do console produz rejeição na juventude do antigo Império, pois é traduzido como símbolo de morte ou fracasso, embora eu ache é um Outro exemplo da incapacidade do Ocidente de entender uma cultura antiga como o Japão.
Seja qual for o motivo, o "> certamente chama a atenção
Por via das dúvidas, ao contrário da história dos gauleses, a estratégia da Microsoft não é continuar com força bruta, mas convencer os japoneses a usar uma mistura melhor: o novo geração do Xbox, que já está no horizonte.