Bing

Fundo de investimento compra dois bilhões de ações da MSFT e desencadeia especulação

Anonim

Na semana passada a Microsoft apresentou os resultados financeiros do terceiro trimestre de seu ano fiscal: os meses de janeiro a março de 2013. Os números mostraram a robustez da empresa que mantém bons números de receita e lucro, por isso não é de estranhar que a empresa atraia a atenção dos investidores Mas quando o investimento vem de um grande fundo de investimento e o número ultrapassa em muito o bilhão de dólares não pode passar despercebido.

Isso acaba de acontecer com a ação do ValueAct, importante fundo de investimentos norte-americano, que decidiu comprar ações da Microsoft no valor de 1.900 milhões de dólares Com esse valor, o fundo ganha uma posição estratégica na empresa, obtendo cerca de 1% de suas cotas e gerando todo tipo de especulação.

Depois que a rede CNBC publicou a informação no Twitter, outras mídias, como a StreetInsider, começaram a cogitar a possibilidade de a ação ter como objetivo ganhar posições para forçar a aposentadoria de Steve Ballmer como CEO da empresa. Não seria a primeira vez que uma operação como esta é promovida a partir de um fundo de investimento. Em 2011, o CEO de outro importante fundo já apontava para a necessidade de uma mudança na direção da Microsoft. Nessa altura as coisas não foram mais longe e a verdade é que desta vez a operação parece menos hostil.

Algumas horas após a divulgação da notícia, o CEO do fundo de investimentos, Jeffrey Ubben, anunciou a mudança em conferência para investidores em Nova York.Nela, ele deixou claro que seu objetivo não é modificar a estratégia da Microsoft ou lançar uma campanha pública para forçar mudanças na empresa. Se você manifestou interesse nas possibilidades de expansão do Office para mais plataformas, como Android e iOS, o mais breve possível, e na futura oportunidade de serviços em nuvem.

A questão é que, apesar de não ser sua intenção, a operação trouxe mais uma vez à tona a posição de Steve Ballmer como o principal líder da empresa. Mas nada realmente indica uma mudança de direção e, por enquanto, a única consequência real da reversão é que ação da Microsoft subiu 3,6% ontematé fechar o dia às 30,83 dólares.

Via | Neowin | Reuters

Bing

Escolha dos editores

Back to top button