Bing

Bons números nos últimos resultados da Microsoft

Índice:

Anonim

Quando uma empresa do tamanho da Microsoft divulga seus números a cada trimestre, literalmente centenas de milhares de pessoas em todo o mundo prendem a respiração ambos devido ao enorme volume financeiro, em bilhões de dólares, e ao impacto na indústria e no mercado.

Hoje a Microsoft, apesar dos presságios contra ela devido às baixas vendas de alguns de seus produtos, mostrou que tem uma saúde financeira mais do que saudável ao anunciar um 19 % de aumento de lucro.

Microsoft não é só PC

Um dos motivos pelos quais se previa uma queda nas operações da empresa era devido à queda significativa nas vendas mundiais de computadores pessoais, mas isso não teve impacto no 20, 49 bilhões de dólares que a empresa declarou lucro bruto.

A divisão estrela foi dispositivos e entretenimento, que obteve um fantástico aumento de 56% nos lucros, com um total de 2.531 milhões de dólares.

Sendo, no entanto, a divisão de Negócios a que mais dinheiro gerou, mais de $ 6.300 milhões, embora esta represente a menor percentagem de crescimento do lucro com 8%.

A divisão Windows demonstra que o compromisso com o ecossistema do Windows 8 está funcionando ultrapassando 5,7 bilhões de dólares, representando um aumento de 23% em lucros em relação ao mesmo período do ano anterior.

Conclusões

Durante anos insistimos em ">

Esses resultadospodem marcar o fato de que Ballmer está finalmente certo diante de uma aposta tão arriscada que tem sido a revolução do todo o ecossistema que significou a chegada do Windows 8 ao mercado de sistemas operacionais, tanto estáticos quanto móveis, e o desembarque de hardware da Microsoft, como o Surface - uma importante repulsa que abalou todas as áreas da indústria de manufatura.

E que a gigante despertou plenamente em relação ao conceito de Cloud Computing, adiantando seu atraso em relação aos concorrentes, e oferecendo sistemas com uma relação qualidade/preço tão eficaz como Windows Azure, Office 365, etc.

Mais informações | Relatório Trimestral Q3 FY13

Bing

Escolha dos editores

Back to top button