Microsoft anuncia mais de 100 milhões de licenças do Windows 8 vendidas
Depois de ficar quieto por um tempo, Redmond mais uma vez compartilhou os números de vendas do Windows 8 junto com alguns outros dados. Segundo Tami Reller, a Microsoft teria vendido mais de 100 milhões de licenças de seu novo sistema operacional (nas versões Pro e RT) nesses seis meses, igualando assim o número do Windows 7.
Você deve interpretar isso com cuidado, porque há muitos fatores a serem avaliados. O Windows 8 é uma mudança radical e, como tal, é difícil para os usuários aceitá-la. Além disso, surgiu em um momento em que as vendas de PCs estão caindo cada vez mais e onde os tablets iPad e Android estão crescendo muito.Para esta parte, a figura é muito boa. No entanto, o Windows 8 também está nos tablets e, com a expansão do mercado, as licenças vendidas também devem ter crescido. Mesmo assim, e avaliando tudo como um todo, eu diria que estamos diante de um número muito bom. E, de qualquer forma, não pode ser interpretado como falha da Microsoft, como muitos disseram.
Além do número de licenças, Tami Reller falou sobre o Windows Blue. Ele não deu mais dados, mas disse que incluirá correções com base no feedback dos usuários, e que é um pilar que aprofunda a estratégia de dispositivos e serviços (dispositivos e serviços) que a Microsoft está adotando.
Quanto à Windows Store, ela disse que tem seis vezes mais aplicativos desde o seu lançamento e que superou o que o iOS teve no primeiro ano de vida de sua App Store. Embora possa parecer, não é exatamente um bom resultado. 600% do 'pouco' ainda não é muito.Nesse caso, levando em consideração que a loja do Windows tinha 8.000 aplicativos antes de se tornar pública, teríamos atualmente 48.000 aplicativos, um número bastante pequeno. O MetroStore Scanner relata mais alguns, 68.000, mas ainda não é digno de nota. E ainda mais quando a qualidade de muitos desses aplicativos deixa muito a desejar.
"Finalmente, eles falaram sobre a nuvem da Microsoft. Ele lembrou os 250 milhões de usuários do SkyDrive, os 400 milhões de usuários ativos do Outlook e as mais de 700 milhões de contas ativas da Microsoft (embora ele não especifique o que quer dizer com ativo)."
No geral, os dados são bons, exceto para os aplicativos, talvez um sinal de que a Microsoft não está indo tão bem no mundo dos 'tablets de lazer'. Ainda é o reprodutor mais poderoso no desktop e em produtividade, mas terá dificuldade em competir com iOS e Android em seu próprio terreno.Será preciso ver se aquelas pequenas pastilhas que dizem dar impulso suficiente.
Via | O blog do Windows em Genbeta | Após seis meses, Windows 8 ultrapassa 100 milhões de licenças vendidas