Bing

Build 2013: roteiro da Microsoft

Índice:

Anonim

59 horas após o início da palestra com a qual Steve Ballmer iniciou uma nova edição de Build, é hora de fechar a venda , pare por um momento e recapitule o que eles deram de si mesmos nestes dias. Entre hoje e amanhã os milhares de participantes do evento partirão com a mesma velocidade com que chegaram a San Francisco.

Em questão de horas, o Moscone Center será esvaziado de desenvolvedores e mídia que durante os três dias praticamente viveram dentro de suas paredes. Os sinais e logotipos da Build e da Microsoft logo desaparecerão deles. E o pessoal da empresa estará de volta à sede em Redmond, mas por enquanto eles nos deixaram com um monte de novidades

Windows 8.1, a estrela absoluta

Assim como o primeiro Build de 2011, este ano é novamente o Windows 8 Build Ainda mais do que no ano passado, quando o sistema acaba de ser lançado nas lojas. Na ocasião não havia nada para mostrar, já havia sido feito um mês antes. Mas este ano houve muito para mostrar sobre o sistema operacional graças à atualização do Windows 8.1, protagonista absoluto do evento e em torno do qual gira grande parte das novidades apresentadas.

Esta não é uma revolução, mas uma soma gigante de pequenas mudanças que representam o próximo passo na escala evolutiva do Windows 8. Existem concessões a alguns críticos do sistema, como o botão Iniciar ou a capacidade de inicializar na área de trabalho.Ou pequenos detalhes que não canso de destacar, como a possibilidade de usar o mesmo fundo na área de trabalho e na tela inicial.

A atualização também adiciona melhor integração com serviços da Microsoft como SkyDrive e Bing. Ambos fornecem à Microsoft uma posição estratégica na indústria. Porque a integração é o que há no Windows 8.1. Junto com a prévia pública da atualização vem também uma versão prévia do Internet Explorer 11 que visa mesclar mais um com o sistema. A equipe por trás do navegador continua buscando a melhor combinação de navegador e sistema operacional, que parece cada vez mais próxima graças ao Modern UI.

Aplicativos, aplicativos, aplicativos…

Se falarmos sobre aplicativos de UI modernos, as coisas parecem interessantes para os próximos meses. Depois de um início hesitante, a Windows Store passou por uma reformulação necessária que à primeira vista parece boa, mas teremos que ver como ela responde no dia a dia dia.Dia a dia que deve ser carregado de novidades a partir de agora.

No Build 2013 anunciamos algumas aplicações que chegarão nos próximos meses, e não são aplicações menores. Entre eles, finalmente, aparecem atores da estatura do Facebook, Foursquare, Flipboard, Songza e assim por diante, até completar um catálogo de novidades muito apetitosas.

Sem surpresa, Microsoft continuará na liderança com seus próprios aplicativos, alguns deles novos e outros que serão atualizados em breve. Com o Windows 8.1, os de Redmond deram uma boa revisão dos aplicativos básicos do sistema. Assim, deixaram morrer a aplicação Mensagens para apostar no Skype como única aplicação de mensagens, e atualizaram, adicionaram e redesenharam muitas outras. O pacote será completado pelo Office Modern UI quando chegar em 2014.

Desenvolvedores, desenvolvedores, desenvolvedores…

Se alguém sai do Build 2013 feliz, aposto que é um desenvolvedor. A sequência de aplausos que acompanhou cada novo anúncio de abertura no dia 2 não deixa margem para dúvidas. E é que os participantes da Build 2013 levam um bom punhado de novidades para ajudá-los em seu trabalho, além de um ou outro brinquedo novo para testar seu código.

A Preview do Visual Studio 2013 foi onipresente durante os três dias da conferência. Desde o keynote do dia 1 até às últimas sessões do evento, a nova versão do ambiente de desenvolvimento Microsoft serviu de base para acompanhar todas as melhorias e novas ferramentas que a Microsoft preparou para os verdadeiros protagonistas do evento.

Windows Azure se consolida como uma das ofertas mais completas do mercado em termos de plataformas de nuvem.Seus números são impressionantes e seu crescimento parece sustentado. Não é de estranhar que ele tenha sido o protagonista absoluto da segunda palestra, na qual também pudemos ver os benefícios do ecossistema unificado que a Microsoft está construindo com o Windows demonstrados como nunca antes.

Você desenvolve um site ou aplicativo, não importa o que você decida, e você alcança milhões de pessoas através de todos os tipos de dispositivos. E esta é outra seção onde Microsoft está ganhando uma posição estratégica única que será difícil para seus rivais replicarem.

Ausências: Windows Phone e novo hardware

Claro que entre tantas novidades e anúncios também tivemos ausências Nem um novo Surface, nem nada do Windows Phone 8.1. Os primeiros não passavam de rumores, mas a ausência do segundo deixa uma pequena lacuna que a Microsoft não conseguiu cobrir. É verdade que já sabíamos da última chegada da atualização do sistema móvel, mas não é por isso que ficamos querendo saber mais sobre o que Redmond pretende oferecer em sua próxima versão.

A secção de hardware é o outro ponto onde as ausências são mais notórias Não é que estejamos perante um evento pensado para isso, mas sim Com a chegada do Windows 8.1 e os novos tamanhos de tela que ele permite, talvez esperássemos algo mais do que o conhecido Acer Iconia W3. Claro, devido a uma variedade de dispositivos, não será.

">a gama de dispositivos presentes na Build era táctil. Não houve grandes inovações nesta secção, mas a oferta já era grande e variada. esperamos ver novos equipamentos nos próximos meses.

O caminho desenhado pela Microsoft

Se há algo que o evento transmite é o entusiasmo das pessoas da Microsoft pelos produtos e serviços que fornecem para usuários e desenvolvedores. Ouvi-los falar sobre todas as novidades do Windows 8 ou sobre as novas ferramentas de desenvolvedor é a melhor demonstração de como eles têm certeza de que estão em Redmond no caminho a seguir.

Começamos esses três dias apontando que a Build liderou o caminho. A conferência de desenvolvedores deste ano foi exatamente sobre isso, dizendo ao mundo onde a Microsoft quer ir e como chegar lá Seja você um usuário ou um desenvolvedor, sim Se você decidir acompanhá-los, os de Redmond disponibilizaram as ferramentas necessárias para você.

Bing

Escolha dos editores

Back to top button