Bing

Build 2013: aquecimento dos motores

Anonim

San Francisco, Howard Street, North Building do Moscone Center, um enorme outdoor com os logotipos da Microsoft e da Build coroa a entrada. Na porta, uma figura com a palavra '//build/' indica o caminho e orienta os participantes. Caso alguém ainda não tenha notado, os Redmonds estão prestes a sediar seu maior evento do ano aqui: the Build 2013 Developer Conference

"Uma vez lá dentro, encontramos um imenso salão que em questão de horas receberá uma avalanche de desenvolvedores e mídia de todo o mundo.Todos eles têm pela frente três dias intensos de apresentações e conferências que colocarão o centro de São Francisco no centro das atenções do universo Windows."

A cidade californiana não é um território virgem para a Microsoft. O Moscone Center já viveu alguns dos PDCs mais importantes dos anos 90, como o de 1992, que anunciou a chegada iminente do Windows 95, ou o PDC de 1996, exemplo vivo do domínio da Microsoft na década. Depois de algum tempo longe da cidade de Golden Gate, os de Redmond decidiram voltar a um mítico centro de convenções onde há em termos de apresentações tecnológicas .

Desta vez, exceto por uma grande surpresa, parece que o Windows 8.1 será o centro das atenções, a tão esperada atualização do Windows 8. Claro que não é uma atualização qualquer. Basta ver a importância que a Microsoft deu a ele e os meses de rumores sobre seu conteúdo para perceber que estamos diante de uma nova etapa na história do sistema operacional.E é que, mais do que nunca, este ano Build escreve-se com B de Azul.

Mas o Windows 8.1 não é a única coisa disponível hoje em dia. No Build estão presentes todos os produtos e serviços Microsoft, com sessões sobre praticamente cada um deles: Windows Phone, Windows Azure, Kinect for Windows, etc. Parceiros tradicionais da Microsoft não vão f altar ao evento, como alguns dos mais importantes OEMs que também estarão presentes no evento: Acer, Lenovo, HP, Dell e até a Nokia na seção Windows Phone.

Mas além de apresentações de mídia e estandes de publicidade, Build ainda é um evento para desenvolvedores, e 90% do evento é dedicado a eles as sessões. Desde novas ferramentas a palestras transformadas em autênticos tutoriais, passando por demonstrações de desenvolvimento de algumas aplicações, que esperamos ver em breve nos nossos Windows e Windows Phone.Sem esquecer do tradicional Hackathon, onde o objetivo é desenvolver o melhor aplicativo possível nos três dias que dura o evento.

É meia-noite em San Francisco. Os jornalistas e incorporadores que lotam os hotéis do centro logo vão dormir, se é que já não. Para alguns de nós, a jornada foi longa e é hora de recuperar as forças antes do que está por vir. Em nove horas começará a conferência inaugural Fique ligado.

Bing

Escolha dos editores

Back to top button