Ballmer pode anunciar mudanças na estrutura interna da Microsoft em breve
Índice:
Faz pouco mais de um mês que soubemos de uma possível reestruturação interna da Microsoft Liderada por Steve Ballmer, a empresa pode mudar a organização dos seus departamentos, fundindo alguns deles e centrando-se nas principais áreas de negócio. Agora, novas informações sugerem que essas mudanças estão chegando.
De acordo com AllThingsD, o CEO da Microsoft deve revelar seus novos planos esta semana, provavelmente amanhã quinta-feira. Até então mudanças drásticas nas divisões da empresa com o objetivo declarado de alcançar uma organização mais coerente e funcional.
A nova estrutura teria em mente aquele mantra de empresa de dispositivos e serviços que agora move a Microsoft, colocando mais recursos em algumas áreas de negócios e eliminando funções redundantes. A referida reestruturação também pretende manter aquela maior velocidade nos ciclos de seus produtos que eles tão determinados anunciaram na última Build em San Francisco.
Mudando tudo exceto o chefe
Após a recente saída de Don Mattrick, as mudanças podem terminar com Julie Larson-Green, atualmente na divisão Windows, responsável por dispositivos, incluindo Surface ou Xbox, além de serviços de música e televisão corporativa . Satya Nadella continuaria a liderar os esforços de nuvem sob um novo departamento guarda-chuva, enquanto Qi Lu adicionaria o Office e o Bing à sua divisão de serviços online. Na seção do Windows, seria o atual líder do Windows Phone, Terry Myerson, encarregado de assumir a gestão do sistema operacional, enquanto Tami Reller assumiria o departamento de marketing.
A reestruturação também inclui Tony Bates, presidente da Skype, que ganharia destaque no desenvolvimento de negócios e na estratégia corporativa da Microsoft. A redução do número de departamentos provavelmente terminará também com alguns executivos deixando a empresa ou vendo seu cargo rebaixado, o que explicaria a existência de certo nervosismo entre os escalões superiores da Microsoftaguardando a decisão de Ballmer sobre seu futuro.
Ballmer supostamente recebeu conselhos de seu colega Alan Mulally, CEO da Ford, em uma tentativa de melhorar a organização da Microsoft para responder melhor às demandas do mercado e dos consumidores. Quanto disso será alcançado com a reestruturação ainda não se sabe, mas por enquanto alguns estão apontando que as mudanças reforçam a posição de Ballmer, que ganha ainda mais controle sobre a empresa e assim responde a algumas vozes que pedem que a mudança ocorra justamente em seu cargo.
Via | Neowin